CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Curso para gestantes - UNIMED


No último fds (dias 28 e 29 de maio) participei do I Curso para Gestantes oferecido pela UNIMED de Palmeira dos Índios para as usuárias buchudinhas!
Foi maravilhoso, pena que não participei do encerramento, já que Manuela, muito geniosa que é, não estava se sentindo bem e me fez ir pra casa, acho que por causa das várias horinhas sentada.
Sexta a noite tivemos palestras sobre as mudanças no corpo da mamãe para a chegada do bebê e também uma palestra de uma psicóloga que foi falar das mudanças psicológicas e alterações no nosso humor, coisa que tenho constatado na pele rs... Na verdade, bem diferente de outras gravidinhas eu, particularmente, estou emocionalmente mais forte na minha gestação do que sou normalmente, mas também menos risonha e menos (bem menos rs) tolerante!
Neste dia tivemos que escrever uma frase completando a expressão: ser mãe é... para que uma de nós ganhasse um book fotográfico!
No dia seguinte, conversamos sobre exercícios físicos, percorremos o passo a passo da gravidez, trimestre a trimestre e todas as modalidades de parto. Pudemos ver um vídeo de um parto normal (acho que ainda prefiro rs) e ainda pudemos colocar em uma roda, os anseios e sentimentos, pela chegada dos bebês.
No final da manhã tivemos uma palestra linda com uma pediatra que falou sobre o primeiro banho, sobre os primeiros contatos com o bebê e sobre amamentação... Eu vou amamentar a minha filha, pelo simples fato de que, em minha opinião, não há nada mais lindo na natureza humana!
Aí a tarde eu não voltei para o encerramento, mas a minha companheira de bucho e grande incentivadora do meu blog Renée (http://www.doocessoonhoos.blogspot.com/) me contou que foi maravilhoso! Palestras interessantíssimas sobre nutrição saudável, aleitamento materno, com direito a visitinhas a Maternidade e tudo mais!
Mas o mais triste vem por aí... E não é que minha frase foi a contemplada como melhor frase do: ser mãe é... Mas como eu não estava presente, perdi o prêmio, por essa Manuela vai ter que me perdoar rs!
Dividir experiência é a melhor coisa do mundo, pois certos aprendizados só nos são permitidos pelo incrível dom da convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário