CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, 4 de junho de 2011

Um sonho de vovó!


Ontem saímos eu, minha mãe, minha avó e Manuela (no bucho rs).

Quatro gerações em que a palavra de ordem predominante é AMOR!
Minha avó hoje tem 81 anos e ao olhar pra ela me remeto ao melhor da minha infância, adolescência e da minha vida inteira, até o dia de hoje. Isso porque ela sempre foi um sonho de vovó, aquela que te ama com amor incondicional e, com redundância (necessária) e tudo, sem te impor nenhuma condição para oferecer o que ela tem de melhor. Para muitos o melhor dela não é nada, para mim, a vida inteira, o melhor dela sempre foi tudo! Tudo porque me livrou de desertos em vários momentos e me sentir, por mais de uma vez, uma pessoa verdadeiramente especial.
A minha avó nem é carinhosa, de dar beijinhos ou te chamar de meu amorzinho e te fazer cafuné, ela não me ama em palavras, mas em gestos concretos que se materializam nas constantes preocupações com minha alimentação, estudos, namoros, vida em geral... Ela me ama no apoio, no incentivo de todos os dias, ela é quem, desde que me entendo de gente, sempre soube ser a maior incentivadora dos meus sonhos, sempre me achou capaz e sempre acreditou que Deus pode todas as coisas e que só Nele deveremos colocar nossa confiança. Acho que por ela que hoje creio de uma forma que considero tão madura e bonita.
Hoje eu sei que ela e se preocupa com minha filha como sendo esta uma extensão de mim, ama Manuela porque me ama e quer pra ela o melhor como sempre quis pra mim!

Dia 30 de maio de 2010 ela completou 80 anos e eu escrevi uma cartinha para ler para os convidados da festa, quase não seguro a emoção, mas li até o final, e gostaria de dividir aquelas palavras com vocês agora, para que compreendam um pouco dessa nossa linda relação.


"Sinto-me especialmente feliz em poder estar aqui hoje com vocês, comemorando o aniversário de 80 anos da minha avó. Não é segredo para ninguém a intensidade do amor que cultivamos uma pela outra, mas não é sempre que temos uma oportunidade de declará-lo em público e, ao mesmo tempo, de agradecer a esta linda mulher por tudo que sou e, mais ainda, por tudo que ainda pretendoser.
Falar para ela e sobre ela é como exercitar uma defesa com conhecimento e paixão total pela causa, o que me transmite segurannça e confiança nas palavras que devem ser ditas.
Costumo dizer que, apesar do pouco grau de instrução, minha avó é uma das mulheres mais sábias que Deus me deu a oportunidade de conhecer, sábia porque, mesmo sem saber, prega o mesmo evagelho de Jesus. As lições que com ela tenho aprendido pretendo levar comigo para o resto da vida.
É muito bom ser amada incondicionalmentepor alguém, pois eu realmente acredito que só o amor é capaz de transformar o impossível em algo perfeitamente possível e realizável. Comparo minha vida a um jardim pisoteado, que um jardineiro muito ousado colocou os olhos e acreditou, indo de encontro ao que a maioria acreditava.
Para os outros, aquele lugar tratava-se apenas de um lugar feio, sem vida, pisoteado e sem esperanças, para os outros não tinha jeito, mas só o jardineiro sabia a beleza que existia naquele lugar. Regou, cuidou, amou, cultivou, esperou com paciência o tempo do preparo, e pôde ver com alegria o jardim voltar a flirir.
Muito obrigada, minha linda jardineira. Seu amor me mudou, me moldou, me aperfeiçoou, me fortaleceu, me humanizou e me ressucitou.
Obrigada pela sua fé, pois ela firmou minha fé em um Deus bom, justo e amável.
Obrigada pela sua fidelidade, pois foi ela que me livrou da solidão em muitos momentos difíceis.
Obrigada pela sua confiança, pois ela aumentou a minha confiança em mim mesma.
Obrigada pelos mimos, pois todo ser humano necessita ser mimado por alguém em algum momento.
Obrigada pelos incentivos ao estudo, pois me abriram as portas do conhecimento.
Obrigada pelas palavras de ânimo e coragem, pois foram elas que me fizeram chegar até aqui.
Obrigada por ser Jesus em minha vida!
Muito obrigada por ensinar a mais linda lição da minha vida, que é a de que devemos amar as pessoas e usar as coisas e nunca o contrário. Você me fez enxergar, em seus gestos, que as coisas devem servir às pessoas e não as pessoas às coisas, e isso faz uma diferença imensa em minha vida, me faz melhor!
Você é o meu repouso mais seguro e a dona do melhor colo em que eu posso descansar... A maior impulsionadora dos meus sonhos, a melhor ouvinte das minhas reclamações nos meus dias de desânimo. É você que me dá força, quando estou tentada a fraquejar. Você conhece o melhor e o pior de mim e mesmo assim, insiste em me amar até o fim.
Obrigada, muito obrigada mesmo, por todo seu amor!
Um beijo enorme, feliz aniversário, feliz dia, feliz vida! Estou com você pra sempre... Um beijo e amo você!"



Ufaa! Um enorme post, mas merecido! Espero que as avós da minha filha sejam 10% do que minha avó é pra mim, já serão muito!


Beijos pessoas :*

2 comentários:

  1. Que post lindo, que vó fofa!
    A minha mãe já tá sendo uma vó maravilhosa pra minha Larissa, assim como é com os outros netos, fico muito feliz por isso.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. q lindo!!! esse amor de mãe nos deixa boba... te vi num blog e agora já to aqui te seguindo... adorei tudo por aqui...bjus

    ResponderExcluir