CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 26 de junho de 2011

Meu cãozinho de estimação...



Nesse dia em família, eu, super curtindo uma preguiça, estava aqui "dengando" nosso cachorro e percebi como conseguimos estabelecer laços de carinho e confiança com esses animaizinhos de estimação. Estima em ação mesmo!
Posso dizer que durante a minha gravidez, de fato, meu cachorro tem sido a melhor companhia dos meus dias, desde os mais agitados, aos mais calmos, dos tristes aos felizes, em casa eu percebo o quanto sua presença é fundamental e me equilibra em diversos sentidos...
Eu já comentei o quanto estou vivendo um momento mais introspectivo, de reflexões, de autoconhecimento e modificações pessoais... Estou me reavaliando e, ao mesmo tempo, reorganizando as posições que sempre ofereci para as pessoas, o pedestal que sempre montei para alguns, e que, aos  poucos, eu fui percebendo o exagero que exisita em determinadas "canonizações" que meu coração ou minha cabeça promoviam para quem, hoje eu vejo bem, não merecia tanto assim! É a época de arrumar a casa que é a minha vida, para que a nova moradora e dona exclusiva deste pedaço possa chegar em meio a harmonização total do ambiente!
Mas ele está sempre aqui... Todos os dias minha rotina é a mesma (e isso foi redundante, pois se não fosse a mesma, não seria rotina rs, mas tudo bem!): acordo com meu cachorro cheirando meus pés na minha cama, balançando o rabinho e pedindo atenção, desde muito cedo! Os olhos dele me dizem que ele quer explorar o ambiente, sendo assim, me levanto e antes de escovar os dentes ele me obriga a abrir a porta da frente de casa para que ele passeie pela garagem e esbraveje, latindo para as pessoas que passam na rua (elas me odeiam, com certeza!)... Fecho o portão, escovo os dentes e, antes de qualquer outra iniciativa, ele late pedindo pra que eu abra a porta pra que ele entre novamente.. E eu? Eu abro imediatamente rs!
Ele senta ao meu lado na mesa de estudos e, geralmente, em cima da minha sandália, não me permite um movimento sequer, então apóio meu pé no seu corpo e fico fazendo-lhe carinho durante toda a manhã, enquanto ele dorme e acorda preguiçoso, em um momento que é só nosso, vez que todos da família estão fora de casa durante a manhã! Eu sinto sempre ele do meu lado como alguém que eu cativei, e ele sente sempre as minhas emoções, disso tenho certeza, pois em cada momento, ele demonstra uma reação diferente, um olhar diferente, que a gente quase entende o que ele está querendo "dizer"... Quando eu tô triste ele procura a minha mão e, inacreditavelmente, devolve todo o carinho que ela (a mão) oferece pra ele... Ele fica lambendo, como se estivesse beijando e dizendo, do jeito dele, que está ali pra tudo! Quando eu tô animada, deito no chão pra brincar com ele e fico gritando que vou pegá-lo e ele me morde e late, e corre, e fala com o olhar sobre o quanto é feliz por estar ali ou por eu estar ali.
Ele não precisa ter raça nobre para que eu o ame, afinal, ele não me exige pedigree pra me dar o que tem de melhor... E eu falo com ele, viu? Desabafo minhas dores, descarrego minhas raivas momentâneas... Ele é o melhor tipo de ouvinte que conheço: aquele que apenas OUVE, sem nada falar rs. E nós temos gostos parecidos, ele ama comer tudo aquilo que eu também amo e, me perdoem os veterinários e nutricionistas de plantão, mas a gente ama comer queijos, dos mais variados possíveis, gordos e magros, e bolos, de preferência de chocolate... Morremos de comer leite condensado gelado com nescau e batata ruffles de salsa e cebolinha (huuum)! Quando nosso almoço chega (todos os dias vem quentinhas) vocês não imaginam a felicidade quando ele vê aquele entregador e vem me chamar, na mesa, pra eu abrir a porta e pegar o PRÊMIO rs! E rói todos os ossinhos completamente satisfeito.
Meu cachorro é muito fiel e cópia de tudo que há de melhor na nossa família. Ele conseguiu captar as qualidades de cada um de nós, abolir os defeitos, e ser indispensável por refletir apenas amor. Ele precisava falar, com isso não me conformo!
Nós sempre nos perguntamos como será quando Manuela chegar... O ciúme que ele vai sentir pela divisão de atenções, acho que ele não vai entender nada no começo, mas penso no monte de coisas boas que a convivência com ele vai trazer pra minha filha... Espero que ele viva muito pra ensinar o significado do que muitas pessoas desconhecem: amizade verdadeira!
A gente acha que conhece lá fora o que há de melhor: pessoas, comidas, lugares, amigos... Mas quando, de fato, porecisamos, é que sabemos reconhecer quanto o melhor sempre esteve mais perto de nós que supomos, o tempo inteiro! As melhores pessoas estão aqui, as melhores comidas também... Essa casa consegue ser o melhor lugar do mundo para se viver e, sem dúvidas, meu cachorrinho soube me emprestar o melhor olhar para compreender o que é companheirismo em poucas palavras, em nenhuma palavra, mas em muitos gestos de carinho! Fidelidade, respeito e obediência, tudo isso quero e preciso ensinar pra Manuela, e tudo isso ela verá refletido nos gestos diários do seu futuro amiguinho. Melhor do que muitas palavras, as ações dizem de forma mais completa aquilo que precisamos expressar! Pessoas muitas vezes não sabem agir conforme falam e isso é triste... Mas ele consegue ser completo naquilo que se propõe e por isso eu não lhe nego, nem por um instante, meu amor e meu carinho.
De fato, esse cãozinho merece muito mais que muita gente a devoção de uma amizade por inteiro!


Boa noite amores, demorou, mas saiu! Até amanhã... :*

Um comentário:

  1. Eeeeeeeeeeeu sou suspeita pra falar ne! minha paixao por cachorros esta declarada na minha nuca em duas patinhas de caxorro tattuadaas! =D ha qm diga q é em homenagem a tds os caxorros q tive na vida e fica a mercê de cada um interpretar essa frase (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk), e eu me divirto e por vezes ate concordo, mas logico q n foi, masssss que uma vida sem animal de estimação n é a mesma coisa, princiapalmente se for caxorro!!! morro de saudade da minha e seria MT mais FELIZ se pudesse criar um aqui cmg, mas como tenho uma vida agitada e passo a maior parte do dia fora, n posso criar...n daria atenção merecida à ele...enfim, amei o post!!! \o/

    ResponderExcluir