CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Para tudo há um tempo...


... Para cada coisa há um momento debaixo dos céus!

Sempre me perguntam como está minha ansiedade para ver o rostinho da minha filha, ou para tê-la logo em meus braços... Honestamente, eu estive muito ansiosa para saber o sexo dela, já que disso dependem tantas decisões na compra do enxoval, pois, aviso logo para as futuras mamães que está cada vez mais difícil se fazer um enxoval unissex! As coisas mais lindas que eles oferecem já tem sexo determinado!
Porém, depois do dia 19 de maio, meu coração se acalmou e agora, na melhor fase da minha gestação eu sei que se inicia o tempo do preparo.
Fico pensando que, se eu pudesse adiantar o tempo para o dia do meu parto, se eu saberia, com os conhecimentos que tenho e a maturidade que disponho, ser uma mãe para minha bebê...
Todas as coisas que Deus fez foram perfeitas, dentre elas o tempo de espera e formação das crianças... Formam-se os nenéns, aperfeiçoam-se as mães... Experimentam-se nas dores, incômodos, pesos e fardos, a fim de entenderem um pouco da missão que as aguarda.
Desde as sete (isso mesmo, sete) levantadas durante a noite para fazer xixi, até a mudança do corpo, traduzida pelo escurecimento dos mamilos, surgimento de manchas na pele, passando pela mudança na posição de dormir, o ganho de peso, o cansaço, os enjoos e azias, tudo traduz a nova vida que em breve se inicia!
Assim, tudo isso precisa ser vivido sem ansiedade, sem pressa, é preciso deixar o tempo agir e fazer com que as mudanças físicas e psicológicas possam realizar a mudança mais importante: a da alma! A alma se prepara para o novo tempo, ela cresce junto com a barriguinha...

Então é isso... Esperar, aprender com os mais velhos, se informar, copiar os bons exemplos, rezar, este é o tempo que Deus fez especialmente para nós e, ao invés de reclamar, devemos agradecer e aproveitar, para curtir o que há de mais bonito e especial na vida de uma mulher contemplada!


Beijos, mais tarde ainda volto, preciso contar do curso de gestantes que já fiz no último fds, rs!
:*

Um comentário: