CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Convite aos padrinhos!






Oi gente!

Primeiramente queria pedir desculpas pela ausência e explicar o motivo dela... É que estou em Maceió, resolvendo umas coisas da vida da Manuela e também visitando alguns amigos queridos que me fazem muita falta no meu dia-a-dia de mãe estudiosa em Palmeira!
É o seguinte... Eu estava sendo atendida por um médico arapiraquense maravilhooooooooso, Dr. Joney Fábio, mas ele não iria fazer o meu parto em Palmeira e mainha não queria que Manuela nascesse em Arapiraca, pois iria ser uma contramão muito grande, já que não tenho família por lá pra ficar descansando uns dias.
Então, resolvemos que o meu parto seria em Maceió, por causa da estrutura dos Hospitais e da facilidade para me hospedar depois dele.
Maaaas, eis que surgem vários probleminhas rs... Como a escolha do médico obstetra... Como não conheço nenhum, estou ouvindo as indicações das amigas e das tias e a partir de hoje vou começar uma batalha de idas a todos para escolher o melhor e recomeçar tudo de novo!
Na foto, a minha primeira noite essa semana, cercadas de amigas queridíssimas, umas que só a minha filha pra ter o poder de trazer pra perto novamente, que faziam séculooooos que não apareciam (run, reclamo mesmo!), divertido, maravilhoso! Tão bom a gente se sentir querida, amada, e principalmente, sentir que a nossa filha já é amada incondicionalmente pelas pessoas que amamos tanto!
Aí essa semana vai ser assim: médicos e novos exames, saídas, visitas, assassinando a saudade, além de compra de uma parte do enxoval da Manuela e de alguns dos preparativos para um dos seus chás de fraldas, já que o outro ela ganhou da madrinha dela... E por falar em madrinha...

Seguinte...

No quarto ano de faculdade passei na seleção de estágio do Ministério Público em Rio Largo e tive a oportunidade de estagiar com uma mulher maravilhosa.
Sempre falo, inclusive para a própria, do quanto que essa chance de trabalhar com ela modificou a minha vida em vários aspectos, principalmente acadêmica e moralmente. É jovem, linda, honesta e sonhadora, pessoa que verdadeiramente acredita num ideal de justiça social, coisa que vemos em poucas pessoas neste meio.
Aprendi a ser mais gente, mais preocupada com as causas da humanidade. Aprendi a testar minha paciência e, principalmente a e esforçar para julgar o mínimo possível as pessoas pela sua aparência.
Ela é simples, doce e, ao mesmo tempo, agitada e atacada, defensora incansável daquilo que acredita e propagadora em gestos do verdadeiro amor ao próximo, ainda que este não esteja tão próximo.
É uma pessoa admirável!
Nossa relação é de mãe e filha, amigas, cúmplices ou irmãs. Meu amor por ela é indiscutível, assim como meu respeito, carinho e preocupação.
O estágio acabou, continuamos trabalhando juntas e dividindo a vida. Ela me abriu as portas de sua casa, de sua vida, compartilhou comigo sua família e me presenteou sempre com o seu melhor.
Caluniada e ofendida naquilo que tem de melhor, que são o seu caráter e conduta, ilibadíssimos, não se desesperou e apresentou sua defesa de modo a fazer com que a verdade viesse à tona e todos os seus acusadores ficassem com a cara no chão.
Foi uma pessoa com quem pude contar em vários momentos difíceis e que sempre me aceitou do jeito que eu sou, com todas estas imperfeições que insistem em fazer parte de mim. Eu não uso máscaras, eu não me disfarço e mesmo assim ela me aceita... Na chatice do cotidiano, nas minhas mesquinhezas e palhaçadas.
Rimos juntas por horas, fofocamos e nos indignamos pelas mesmas coisas, ela vê em mim o seu ontem, eu vejo nela o meu amanhã e, ainda que não visse, me esforçaria o máximo que eu pudesse para parecer um pouco com a profissional, mãe, esposa e amiga que ela é.
Quem me conhece bem, com certeza conhece ela, se nunca viu, já me ouviu falar muitas vezes ou já me viu falando ao telefone, mas de alguma forma já pôde presenciar um pouco desse nosso afeto de outras vidas (se elas existissem).
Quando engravidei, antes de falar pra minha mãe (e com o mesmo medo), fui à sua casa e quando eu disse: tenho uma coisa pra te falar; ela respondeu: você tá grávida?
E prometeu, mais uma vez, que estaria ao meu lado em qualquer circunstância.
Ela tem um casamento lindo, uma família abençoada, filhos maravilhosos e muitos queridos por mim. Ela é minha amiga e um porto seguro e, justamente por tudo isso que vocês leram até aqui, ontem fui até sua casa e a convidei, juntamente com seu esposo, sem nenhuma dúvida no coração, para ser madrinha da minha filha. Ela, rindo e feliz da vida, olhou pra o seu esposo e disse: ELA NÃO É LINDA? É claro que aceitamos!


Beijos queridos, sempre que der essa semana eu venho contar o que anda nos acontecendo!

:*

2 comentários:

  1. Oi linda...passando pela primeira vez aqui...minha bebê tb é uma menina, a Alice...estou com quase 18 semanas. Adorei aqui e passarei sempre que puder. Super beijos

    Gisa
    www.amoresdagisa.blogspot.com

    ResponderExcluir