CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Manuela no show do Safadão ...

Deixa eu contar pra vocês uma coisa... A primeira baladinha (talvez única, ou última, sei lá rs) que eu fui gravidíssima, com Manuela no bucho rs.

Como vocês já sabem, passei a última semana em Maceió para ir ao médico e comprar algumas coisas do enxoval de Manuela. Aproveitei para rever os amigos,  comer um monte de coisas que adoro (rsrs) e tentar sair pra distrair. Digo tentar porque foram frustradas várias coisas combinadas, já que meu cansaço foi sempre maior, quando chegava a noite, pelos dias corridos que tive!
Enfim, chegou o sábado e fiquei pensando em ir pra o São João de São Miguel curtir um showzinho de Garota Safada com amigos maravilhosos... Mas eis que surgem as milhões de dúvidas... Será que é bom eu ir? Será que não terá muita gente? Será que eu não vou me cansar? Será que vai ter briga e vou me assustar? Será que fica feio uma grávida na balada?
Aí fui questionar a minha amiga se tinha alguma coisa demais uma mulher grávida indo pra um show de forró no meio de São Miguel dos Campos... Ela, bem delicadinha que é, disse logo: minha filha você está grávida, não é com lepra não, claro que não tem nada demais!
Então foi aquela coisa toda... Escolha de roupa, arrumação de cabelo, descanso durante o dia para aproveitar bem a noite, já que, desde que descobri a gravidez, sempre tive muita preocupação com a qualidade do meu sono e seria a primeira vez que ia passar a noite em claro!
Sem contar as milhares recordações que essa época do ano me traz! Lembra-me minha fase mais irresponsável - e não posso negar que deliciosa - em que eu saía correndo das provas da faculdade pra me arrumar às pressas pra ir pra os shows em São Miguel, Coruripe e região... E que eu chegava pela manhã, quase, com a cama nas costas, pra ir pra os estágios, morta de cansada (que Manuela nem tão cedo me leia rs)!
Chegando a hora e eu... com preguiça rs! Arrumando mil desculpas pra não ir, um sono fora do comum, um cansaço de não ter feito nada o dia inteiro e medo... Eu sinto medo de TUDO, mas principalmente de acontecer alguma coisa com a minha filha!
Mesmo assim fui! Um casal de amigos queridíssimos, e duas amigas que amo no carro, rumo ao show de Garota Safada...
Chegamos e o show já havia começado, revi um balaio de gente que não via faz é tempo... Gente que a gente só encontra mesmo nas baladas da vida, e como há meses estou offline não tinha oportunidade mesmo de encontrá-los! Recebi muitos abraços e mimos (coisa essa que confesso que adoro), ouvi alguns comentários estranhos, engraçados, uma criatura que me olhou e falou: tu num estava grávida? Aí olhei de volta, mostrei a barriga e respondi: e estou (com aquela minha cara de quem não estava entendendo muito bem a pergunta)!
Na verdade ele quis dizer: não é possível que você esteja grávida, solteira, e solta aqui no meio de tanta gente! E, na realidade, eu quis responder: estou grávida, saudável e feliz e não encontrei oportunidade melhor pra desfilar minha barriga, apresentar inha filha e demonstrar minha felicidade do que estando aqui, com pessoas que eu amo, que me amam, que cuidam de mim e nunca permitirão que nada de mal me aconteça, apesar de ter, realmente, tante gente aqui!
Foram alguns olhares invejosos, outros poucos de reprovação, mas a maioria das pessoas que eu conheço e tive oportunidade de rever ficaram felizes de me encontrar serelepe ouvindo "por você eu bebo o mar de canudinho", balançando o barrigão! Ganhei um monte de beijos na barriga e isso já me deixa mais feliz ainda!
Na volta, acabamos ficando em Marechal Deodoro, pra assistir ao show da mesma banda, já que havíamos perdido o começo em São Miguel, só que em Marechal fui comportada e passei o show inteiro sentadinha, dançando só com os pezinhos rs!
Volta pra casa. Tranquilidade e muito sono. Saldo: positivo.
Resultado?
Amei o show, amo forró, gosto de sair, de ver gente, gosto de interagir!
Nada deu errado, então fomos e voltamos em paz, sem que nada de ruim nos acontecesse. A frequência não pode ser mais a mesma de quando era apenas eu por mim mesma, em um tempo que a inconsequência era quem determinava minha vida, os lugares que frequentava e as pessoas com quem convivia. Agora sou eu por ela e preciso ser mais cautelosa em relação a essas escolhas.
O que era constante deu lugar a algo pra se fazer de-vez-em-quando... Mas que foi divertido, isso foi sim!


Hoje, véspera de São João, espero que vocês se divirtam e aproveitem a data!
A farra quem faz agora é Manuela, dando cambalhotinhas na minha barriga... Vou ficar em casa mesmo, descansando e estudando nesse feriadão, esperando ansiosa pelo São João do ano que vem, que Manu vai estar com 7 meses, vestida a caráter, com pintinhas no resto e trancinhas no cabelo! Vai ser um São João muito especial!


Beijos e aproveitem as fogueiras rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário