CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ela mexeu!


Gente!

Pela primeira vez hoje eu senti a minha filha mexendo na minha barriga... 
Todo mundo, sempre que me encontrava, me perguntava: e aí? Já mexe? E eu com cara lisa e aquela preocupação que dá no fundo da alma, respondendo que: ainda não... 
A gente se preocupada com tudo e fica achando que nada é normal, que tudo pode ser um probleminha, uma coisinha estranha ou errada... As pessoas dizem que menina é sempre mais preguiçosa, que demora mais que menino pra dar os primeiros socos e chutes nas barrigas das mamães... Não sei! Mito ou verdade, amanhã estarei completando minhas sonhadas 20 semanas e hoje, bem na véspera, minha filha resolveu dar o ar da graça e me fazer um movimento, como borboletinhas que embrulham o estômago de uma pessoa apaixonada rs!
Mas é bem mais que paixão esse nosso caso, meu e dela!
Hoje eu não tive um dia bom... Aliás, tive um dia verdadeiramente ruim, me aborreci com a maldade das pessoas e a capacidade que elas tem de distorcer palavras. Eu não aprendi ainda a conviver com o pior de cada um, minha intolerância aos defeitos alheios é grande, um dos meus maiores defeitos, tenho certeza disso, mas não me conformo mesmo com gente que carrega o nome de doido ou de esquentado para dizer, fazer o acontecer do jeito que bem lhe aprouver, passando por cima dos outros, sem respeitar opiniões, sem respeitar pessoas.
Não sou falsa moralista e cometo erros, os quais muitas vezes considero inaceitáveis, constantemente sou perdoada por eles, minto, traio, falo demais, vez ou outra me envergonho de mim e me acho indigna do amor de tanta gente que me ama (e ama mesmo). Mas, sou a favor do diálogo em qualquer circunstância, da sinceridade e da verdade, acima de tudo, mesmo já tendo faltado com ela e me arrependido amargamente!
Hoje eu realmente me irritei e resolver fazer aquilo que minha filha tem me ensinado de melhor: cortar males pela raiz, pois quem tem que ficar, definitivamente, fica.
Em meio ao aperreio, coração chateado, eu me deito e, de repente, eis que a pessoa por quem vivo resolveu dar o ar da graça...
Nessa hora ela mexeu no meu ventre, querendo me oferecer resposta pra essa situação. Só sei dizer que tudo desapareceu do meu entendimento quando minha filha explicitou pra mim seus primeiros sinais vitais! Ela me mostrou quanto ela é a coisa mais importante da minha vida e que, depois dela, tudo ficou pequeno e insignificante. 
Estou vivendo a minha gravidez intensamente, curtindo cada momento, como únicos que são, e tentando capturar deles o que de fato eles querem me dizer e ensinar, o que ela tiver para mim quero absorver da forma mais pura e completa possível. Deus nos fala assim, através de sinais, e não que eu queira ser santa, puritana, ou me fazer de algo que não sou, mas, para mim, espiritualidade está em tudo! Deus me fala e eu quero ouvir, Manuela é canal do amor de Deus na minha vida, manifestação clara do quanto Ele me acha capaz de gerar uma vida, nutri-la a partir do meu próprio corpo, responder às suas necessidades, compreender seus gestos mais simples. Deus me acha capaz de amar e cuidar de alguém pro resto da minha vida!
Eu hoje tive mais certeza de que meu mundo se resume a ela, e como é bom vivê-la, curti-la e amá-la sem medidas... Minha pequena me mostrou na singeleza de sua mexidinha que ela é meu bem mais precioso e como devo cuidar de sua saúde através da minha saúde e tranquilidade.
O resto, com certeza absoluta, virou mais resto ainda, a partir de hoje... É muito amor em um coração só e muita felicidade para uma só pessoa!

Estou emocionada, ainda!


Beijos amores, adoro tanto o carinho de vocês! :* Boa noite..

3 comentários:

  1. Olá... Pois é cada um tem o seu tempo... Umas sentem antes outras mais tarde.. a minha começou a mexer com 15 semanas, e agora com quase 27 nossa ela dá cambalhotas aki dentro... é uma emoção única né?
    Parabéns pelas 20 semanas! beijos

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda Manu mexendo!! Agora se prepare que vai ter festa todo dia viu??
    Já ouvi dizer também que menina é mais preguiçosa! Senti Bruninho mexer por volta das 15 semanas!
    Beijos duplos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, mamãe da Manuela. Que adocicado sabor deve ser provar de cada instante deste.
    É por conta de experiências assim que a maternidade inspira poesias e canções. Se puder, confira: http://lavinialins.blogspot.com/2011/05/amor-de-mae.html.
    Saúde e felicidades à mamãe-coruja e à bênção que está por vir.
    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir