CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Babás... o que fazer??


Hoje tive uma crise de choro quando assisti, no Programa da Ana Maria Braga,  um histórico de babás que foram flagradas por câmeras escondidas agredindo e toturando as crianças que deveriam cuidar!
Meu Deus! Doeu o coração de ver aquelas pessoinhas inocentes e a crueldade daquelas mulheres em maltratá-las...
Fico me colocando no lugar daquelas mães e imaginando o que eu seria capaz de fazer, nessa minha humanidade falha e com muito ódio no coração, se eu visse um vídeo com alguém torturando a minha filha... Que dor, que sofrimento elas devem sentir! Devem sentir-se incapazes e culpadas por não terem detectado a tempo a falta de caráter e princípios dessas funcionárias... Devem querer bater, revidar na mesma moeda, chorar, matar, tudo isso de uma vez!
A gente que é cristão tem uma missão muito dura e difícil durante toda a vida: ter que aceitar o pior das pessoas com o coração aberto e limpo, de modo a não desejar-lhes nenhum mal, ainda que estes firam aqueles que mais amamos. Alcançar tal condição é atingir estado de graça. Falando sobre isso fico lembrando daquele pai do interior de São Paulo que teve suas duas filhas assassinadas pelo ex-namorado de uma delas e anunciou na simplicidade de sua fala, pelo baixo nível de conhecimento que demonstrou possuir, que perdoava o assassino, do fundo do seu coração. Essa é sua maior riqueza, um coração que ama, verdadeiramente, incondicionalmente. Um coração que eu, ainda, não tenho, pois não sei o que faria com alguém que machucasse minha filhinha!
Por tudo isso, e, principalmente, por conhecer essa minha natureza, desde que eu descobri minha gravidez, fiquei preocupada com quem tomaria conta da minha filha quando eu precisar começar a trabalhar... Eu tenho tanto medo que façam mal pra ela! Já estou tentando convencer a pessoa que cuidou do meu irmão,  de quem sou comadre e considero como pessoa da minha família a voltar pra cuidar da minha Manuela.
E hoje, por coincidência, ela chegou na minha casa, para me ver, logo que havia acabado o programa e eu, exercitando meu indiscutível dom do convencimento (rsrs) já falei pra ela que se alguém beliscar a minha filha, a culpa vai ser dela se não aceitar o emprego, e tenho dito (rs)!!! Vamos ver se ela volta, não é?! Estou rezando a Deus por isso!

 Obs.: Manuela hoje está com 17 semanas! Que feliz!


Beijo grande em todos!






E ainda falando em violência...

Essa semana, como muitos sabem, uma estudante universitária estava desaparecida em Maceió-Al, e após alguns dias, foi localizado seu corpo com marcas de agressão, na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
Especulações iniciadas, então, como típico de uma imprensa superficial e sensacionalista, chegou-se, por intermédio de uma grande amiga da vítima, ao nome de uma suspeita pela prática do crime (nome esse que eu não vou divulgar, obviamente, pois nem a conheço, nem tenho indício algum de prova): a esposa de um rapaz com quem a amiga afirma que a estudante manteve um caso.

Abri ontem uma página de notícias de Maceió e vi as fotos, tanto da vítima quanto da suposta assasina, ou mandante, sei lá, com divulgação desta notícia e, abaixo, uma série de comentários repletos de ódio e maldade de alagoanos que, provavelmente, nunca cometeram um erro sequer na vida.

Tá. Fala agora a bacharela em direito, a cristã e a mãe que eu sou, sobre o que entendo de tudo isso.

Quando ocorre um crime polêmico, mais do que ser justas, as pessoas querem imediatamente encontrar um culpado para apontar, xingar e ofender, e quando não é possível econtrá-lo, apontam, xingam e ofendem o Estado de ser imprestável para oferecer-lhes segurança, e blá e blá e blá (para a culpa de cada um de nós ninguém atenta)...
O fato é triste. Uma jovem de apenas 28 anos foi morta de forma brutal e covarde, mas não podemos nos esquecer de que os motivos ainda são desconhecidos.
Suposições não pode gerar culpados, mas é isso que a gente sempre verifica na prática, não é?
Acho um desrespeito que, antes inclusive de receber o laudo pericial do IML indicando a causa mortis da moça, já estejam acusando uma outra jovem moça, de 20 anos, apenas, mãe, da prática de tal crime.

Mas, e se for verdade? Tá, isso será apurado e investigado, o tempo vai mostrar, mesmo porque será quebrado o sigilo telefônico de ambas, esse crime foi amador e logo será encontrado o culpado. Mas... E se não for verdade? Para sempre a acusada será, por pelo menos uma pessoa, apontada como culpada, pois a sociedade já lhe deu um veredito mais cruel que o dos Tribunais: o da culpa sem defesa!
O Direito que eu estudei e amo não incita que na dúvida, todos serão considerados culpados, mas, ao contrário, que na dúvida todos serão considerados inocentes.
O Direito que eu estudei preza pela imagem e vida íntima das pessoas e urge por tentar fazer justiça e não por encontrar culpados, sem as devidas cautela.
Não me incomoda o fato dela estar sendo investigada, por ser suspeita, me incomoda muito o fato das pessoas serem tão ruins a ponto de vir a público anonimamente ofendê-la, com base em suposições, apenas.
De acharem lógico que, se a moça contratou um ótimo advogado, é porque tem culpa no cartório, de dizer que ela merece apodrecer na prisão, sem que se saiba nada que substancialmente a incrimine.
Não é só a falta de conhecimento técnico e jurídico que me chateia - apesar disso também me deixar com raiva (pois eu tento só opinar sobre uma coisa quando tenho o mínimo de entendimento sobre ela) - mas principalmente a falta de piedade e bom senso desses milhões de juízes cruéis com que me deparo nestas páginas. 
Sinto medo em pensar que muitas dessas pessoas sanguinárias serão os juristas do nosso tão duvidoso amanhã, tenho medo do tipo de Justiça (ou justiça?) que estamos construindo, já que ela ensinará a geração da minha filha e, de verdade, não sei o que são capazes de mostrar de bom e justo!

Minha felicidade neste caso?

É que conheço pessoalmente a juíza que receberá a provável denúncia do Ministério Público sobre o caso, quando elucidado pela polícia, já tive a oportunidade de ver seu trabalho e sei do seu compromisso em fazer Justiça (em maiúscula). Sei que ela não se deixa influenciar pela mídia ou por quem quer que seja, desse modo, verdadeiramente poderemos ver os culpados pagando por esse crime horrível, seja a, até então, acusada, ou não!



Agora eu vou indo! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário