CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Manuela com 16 semanas!

Esse desenho fui eu que fiz! rs


Oi gente!

Hoje minha filha está completando 16 semanas, o que dá um pouco menos de 4 meses da minha gestação... É incrível como essa semana minha barriga deu um salto, agora sim dá pra notar que deixou de ser apenas um buchinho pra ser uma barriguinha de grávida rs!

Agora que os enjoos passaram e a barriga ainda não pesa nem incomoda em nada, posso dizer que estou no melhor momento da gravidez, até agora. Concentração voltou, já consigo estudar e o sono incontrolável também já foi embora. Agora divido as horas do meu dia entre as minhas paixões: estudar direito, pesquisar as coisas pra minha filha e me aventurar na cozinha!
Porééééém, estou com um sério probleminha em relação à alimentação, já que esses dias tenho feito tantas gordices que não tenho me aguentado... Muita vontade de comer besteira, sem parar! Preciso voltar urgentemente pra minha dieta...

E o meu coração, como está??

O meu coração tem conhecido algo que se chama PAZ! Todos os dias eu acordo tranquila e com um sentimento de felicidade que eu desconhecia (sem demagogia). Eu sinto medo também, todos os dias, um receio normal em pensar se eu vou dar conta, se eu vou saber educar a minha filha e se esse mundo tão cruel vai estar melhor ou ainda pior quando ela chegar nele, em breve. Esse momento é tão nosso, meu e dela, que eu confesso que tenho me fechado um pouco pra o mundo, pras minhas amigas, pra minha família, tentando percorrer um caminho interior de autoconhecimento: eu só posso me apresentar pra alguém a partir do momento que eu mesma sei quem eu sou. Eu preciso saber do que eu gosto, de quem eu gosto, das coisas em que acredito e preciso, com muito esforço, mudar um monte desses gostos e crenças, tudo por ela! Mudar nunca é fácil, mas sempre é preciso, principalmente quando se é mãe.

A maternidade, por si só, já molda muita coisa dentro de nós. Não sei se acontece com outras grávidas, mas comigo, há um processo de seleção, meio que natural, em relação a pessoas, lugares e assuntos. Sinto como se, com a gravidez, além do paladar e do olfato que ficam aguçadíssimos, meus olhos estivessem mais abertos pra enxergar o interior das pessoas e hoje consigo identificar quem merece ficar e quem deve ir embora. Pequenas atitudes ganham grandes reflexos, as pessoas sempre nos mostram quem são, a gente que finge não ver. Agora eu vejo.

É preciso agregar valores à vida para preencher de valores a vida da Manuela. Valores que o dinheiro não compra... Portanto, se eu nunca sonhei em ser rica, milionária e poderosa, hoje como mãe sonho menos ainda. Se eu fui utópica e idealista e xingada de idiota por considerar gente honesta os verdadeiros tesouros desse mundo, hoje sou ainda mais. Eu tenho certeza que o meu amor e a forma verdadeira que eu conduzo a vida da minha filha desde a gestação serão sua grande fortuna e que ela será muito feliz!

E é isso, é assim que inicio essa 16ª semana... Hoje vou ver o bercinho dela com mainha, acho que já vou comprar! Prometo tirar foto e postar aqui amanhã!


Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário