CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Como será a Manuela?!

Eu fico imaginando diariamente como será o rostinho lindo da minha filha e pensando como se desenvolverá sua personalidade. Acho que isso é normal em qualquer mamãe,  ainda mais nesta fase de reta final de gravidez, no desenvolver do terceiro trimistre.
A gente começa a sonhar com o rostinho do bebê, com suas primeiras peripécias, começa a acordar no meio da madrugada pra pensar neles. Eu penso muito na minha filha no silêncio delicioso que as madrugadas me propõem. Penso, repenso, desejo sua chegada, me teletransporto para esse dia e sinto o gosto de uma felicidade que jamais vivi. E que desejo a todas...
Eu sonho com cada detalhe do corpo da Manuela, cada detalhe da sua vida, sonho enquanto durmo e sonho muito mais acordada. Olho pra mim e me reviro do avesso imaginando o que de mim ela herdará, no físico, no intelecto, na personalidade, tem coisas em mim que gostaria de perpetuar através dela, outras nem tanto!
Olho pra cada criança que passa por mim e vejo nela uma possibilidade: minha filha pode ter esse cabelo, essa cor, esse olho, esse sorriso, esse jeitinho doce, esse gênio forte, esse humor...
Eu fico observando os filhos das minhas amigas e desejando alguns detalhes deles pra minha Princesa...

Fico imaginando-a bem assim...

Com a beleza da Ana Laura:







Com o jeitinho dócil, meigo e tranquilo da minha afilhada linda (e o apetite também, hahaha), Clarice:




Com a simpatia da Larinha (coisa linda!):




Com os cabelos de Pinho (tem que ter! rs):



Com o narizinho perfeito da Clarinha:




Com a elegância da Juju:




Com a inteligência da Maria:




Com a sapequice de Tarsila:







Com essa risada da Clarinha:






E, finalmente, as coxas do Eduardo:








Já pensou que perfeição??! Hahaha...

A gente imagina assim e se diverte em pensar em cada detalhe, mas é claro que ao final, nada disso importa... Passado o segundo da curiosidade, do suspense pela chegada, minha filha sempre será a princesa mais linda que o mundo já viu e eu a desejo muito!
Hoje seria um daqueles dias que se Manuela não existisse talvez eu não estaria bem, mas ela existe e quando eu lembro disso eu já fico bem automaticamente. A tristeza tenta, mas não me alcança, o cansaço me persegue, mas não me vence. O amor ao outro tenta me sufocar, mas o amor por ela é infinito e liberta e liberta por um motivo simples e ao mesmo tempo mais complexo que a história já ouviu: porque é verdade. E até a palavra de Deus é clara em dizer que  você vai conhecer a verdade e essa verdade te libertará.
Eu só posso agradecer à minha filha por ser esse presente, pois se ela não estivesse aqui, eu não sei onde eu estaria.


Beijo e boa noite :*

5 comentários:

  1. Coisa mais linda do mundo!
    Parabéns, Rê!
    Adoro vc
    Beijos
    Bruna Leite Lira

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog ao acaso e me identifiquei muito. Faço 07 meses essa semana, não foi uma gravidez planejada e por isso mudou completamente minha vida. Muitas das minhas dúvidas, ansiedades... li aqui nessas páginas. Talves toda mãe de 1ª viagem sinta isso né?!?! Espero que vc me responda. Sou a futura mãe de uma princesa a minha pequena Ana Beatriz.
    Bjus...

    Cristiane Bento

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristiane, fico feliz que em algum lugar desse mundo alguém possa encontrar aqui o apoio que precisa em um momento tão especial quanto o nosso! Que sua Ana Beatriz chegue cheia de saúde e que vocês vivam uma linda história de amor... Porque materndiade é, de fato, isso... Uma história infinita de amor, maior que tudo, até que a morte!

    Beijos linda :*

    Renata.

    ResponderExcluir
  4. Eu chorei com o post! Te amo, amiga!

    Vanessa Gomes

    ResponderExcluir
  5. Manuela tem que ter, sobretudo a sua honestidade... o resto é super secundário! =**
    Talyta

    ResponderExcluir