CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 31 de julho de 2011

Resumo de felicidade!



Hoje eu acordei muito feliz (mais uma vez) vidrada no espelho para conferir cada detalhe de mudança no meu corpo nesses quase completos 02 trimestres de gestação... Já já completamos os famosos 06 meses e, graças a Deus, não tenho nada que me queixar dos dias que passaram até agora!
Minha barriga toma formas mais definidas, minha filha faz movimentos cada vez mais claros para mim. Aos poucos vou conseguindo identificar o que ela quer me dizer com cada cutucada. Minha pele está normal, sem nenhuma mancha, e há quem diga que está mais bonita depois da gravidez. Meus cabelos crescendo cada dia mais rápido e já já vou ter que renovar o corte para não perdê-lo, Manuela tem me feito muito bem nesse sentido também!
O peso está equilibrado e para todos que, assim como eu, achavam que eu ia engordar horrores na gestação, apenas surpresas, né? Menos de 04 quilos em praticamente 06 meses é a prova de que eu estou sabendo me cuidar muito bem (rsrs).
O sono ainda é maravilhoso, fiz uma adaptação na posição de dormir, entre o bruços e de lado que deu muito certo, Manuela não reclama de nada e conseguimos dormir a noite inteira, salvo os intervalos em que levantamos para ir ao banheiro, eu meio que zumbi. Durmo sem pensar na hora de acordar, não me obrigo a acordar às 06 ou 07, acordo quando o organismo se sente preparado para enfrentar o dia inteiro de andança e raciocínio. Isso é um privilégio que tenho que agradecer a Deus, por estar trabalhando sem horário definido, tem gente que não pode se dar a esse luxo. Às vezes me pesa a consciência, pois poderia aproveitar melhor o meu tempo desde mais cedo, estudando ou escrevendo, mas minhas amigas mães me advertem que é melhor aproveitar meu sono enquanto ainda há tempo, pois Manuela não vai me permitir muito denscanso depois que chegar, então sigo à risca (obediência acima de tudo rs).
A cama nova também ajudou muuuuuuuuuito à minha coluna, já que não tem molas e me faz ter um sono ainda melhor, acordar com dores intermináveis na coluna, nunca mais! Elas aparecem só quando tenho um dia de muita estripulia, pegando algum tipo de peso ou andando muuuuuuuuito.
Fisicamente me sinto disposta e saudável, aparentemente me sinto bonita, mesmo com o barrigão, gosto do que vejo quando olho no espelho, acreditem se quiser, hoje pude constatar que sou uma gestante que ainda tem cintura rs.
Psicologicamente me sinto serena. Acredito que uma gravidez saudável começa e termina num ponto básico que se chama predisposição para a felicidade, e disso eu não posso reclamar de mim, tenho sobrando. Predisposição para aceitar as modificações externas, no corpo e no universo, internas, no coração, no sangue que bombeia, nos órgãos que se expremem para a acomodação temporária de um novo membro.
Eu como sempre sem culpa, mas com consciência. Divido meu dia de forma a acomodar todas as minhas responsabilidades aos prazeres que descobri em pequenas coisas, como o blog, por exemplo. Descobri que aceitar a adaptação de sonhos antigos aos novos sonhos e construir um novo plano de vida a partir de uma nova estratégia não faz de mim uma perdedora, ao contrário, me faz sábia, o que contribui diretamente para a minha saúde, para o crescimento saudável da minha filha e para a nossa felicidade.
Não me coloco em situação inferior ou de fragilidade por estar grávida, e acredito muito que isso tem me ajudado a seguir mais forte, as coisas tem dado mais certo por conta disso!
Penso em tudo que ainda quero e pretendo fazer e a cabeça ferve, entre ideias, organizações e encaixes; penso na minha filha e meu mundo pára, o coração desacelera e eu curto cada instante, cada detalhe de sua vida, de sua vinda, do universo que a envolve. Ela me á o equilíbrio necessário para a minha vida seguir em paz.
Quando percebo isso, a vida vai me revelando o óbvio: ela era tudo que me faltava para ser bem sucedida.

Bom dia de domingo para todos! Beijo grande :*

4 comentários:

  1. Que linda declaração! Sinceramente me emociono e fico feliz a cada post que leio seu. Apesar de não nos conhecemos,mas a cada dia lhe acompanhando aprendi a lhe admirar. Beijos pra vc e p/ a Manuela. :)
    Ass: Lua

    ResponderExcluir
  2. JAKELINE DISSE:
    QUE LIINDA DECLARAÇAO E ALTO ESTIMA VC TEM POR SUA DOCE manuela QUERO ter o mesmo alto éstiima quando tiver meus filhos preciso teer pessoas assiim como vc pertoo ou longe de mim aoo menos que der uma palavra de conforto . muiito lindo mesmoo seu amor por MANUELA . quando viie esse blog xeguei na faculdade falando pra minha amigas e justamente tem uma que esta grávida e bem tristinha pois é mae~soltera e a familia naum aceiita mandeii ela visitar teu blog - ela mim ligou depois de minutos emocionadas e disse que nada e ninguém vai fazer com oq ela desista do pequno GABRIEL- bjaum RENATA pra vc e para doce MANUELA= BOA TARDE-

    ResponderExcluir
  3. Lindo, eu só agredeço a vocês! Um beijo grande e felicidades, sempre :*

    ResponderExcluir
  4. q lindoo!!
    ficou em profundo né,bjs
    e parabéns!!!S2

    ResponderExcluir