CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, 16 de julho de 2011

Manuela, meu amor!


Oi pessoas!

E quem me viu ontem, ou me acompanha por alguma rede social já saberá deduzir sobre o que vou escrever no dia de hoje... Atrasada... Assumo!
É que ontem fiz a segunda ultrassonografia morfológica da minha bebê pela manhã e durante a tarde fui pra consultinha pré-natal para fazer as medições e verificar como está o seu desenvolvimento... Ou seja, muitas novidades!
Começo contando do exame que fiz com uma médica nova, Dra. Pauline, super jovem, atende na Sonograph e eu A-D-O-R-E-I a sua abordagem... Primeiramente porque não enfrentei aquelas filas intermináveis que nos deixam chateadas pela enorme espera, tornando o exame exaustivo e estressante. Cheguei, fiz a fichinha e fui atendida, simples assim, um verdadeiro sonho! Ela me explicou sobre o exame, o que nós veríamos, como nós veríamos e foi, passo-a-passo me mostrando cada detalhe da anatomia da minha filha e retirando uma tonelada por segundo das minhas costas, cada vez que dizia que um órgão seu estava perfeito!
Manuela - me matando de vergonha - não permitiu que a médica seguisse a sequência que éla é acostumada a seguir com os demais bebês... EXPLICO: minha filha é altamente tímida, sempre cobrindo o resto com as mãos, ficando de costas para a médica, com as pernas cruzadas e dedos das mãos bem fechados kkkk! Só não sei bem ao certo a quem ela puxou com essa timidez toda, mas tudo bem!
Aos poucos fomos vendo do cérebro, e todas as suas menores estruturas, até o dedinho do pé... Tudo perfeito! Olhos, braços, pernas, dedos, boca, rins, fígado, intestinos, pulmões... Tudo em sintonia, tamanhos exatos, movimentos perfeitos, uma obra-prima de Deus!
Minha filha pesa hoje, 478g e o meu útero está na melhor posição que existe para concebê-la. Minhas arterias avisam que, até o presente momento, não corro riscos de sofrer com pressão alta na gestação.
Senti ontem uma das maiores felicdades da minha vida ao concluir esse exame, algo inexplicável, melhor do que tudo que já vivi até o dia de hoje! Vê-la crescer saudável e saber que meu organismo tem se constituído como morada segura para minha bebê é algo que nenhum dinheiro no mundo nunca pagará.

"Ela é o sol e eu só o reflexo."

E tanta felicidade se completou com a consulta pré-natal que confirmou todos esses dados e, ainda, verificou que ela cresceu 5 cm em circunferência, me deixando com uma cinturinha bacana de 100cm (rsrs) e 2 cm para a frente! Engordei apenas 1 kg em um mês e 3,5 kg no total da gravidez, em 5 meses... Meu médico me teceu vários elogios, não sabendo ele a pessoa vaidosa que tinha na frente, achou de dizer que se todas as pacientes dele fossem iguais a mim ele jamais teria problemas (rs)! Meu corpo está perfeito, minha saúde melhor impossível, minha filha está saudável e eu estou feliz, muito feliz!
Com uma sensação maravilhosa de que, de fato, nasci pra isso... Tudo que passou tem se tornado cada dia menor diante da realidade da maternidade que se aproxima!
Para comemorar uma chuva de boas notícias, só encontrando gente querida e que sempre está disponível para nossa felicidade... Almoço com Grace, fim de tarde com Lillian e Willi... Jantar com Nay, Grace e Felipe e fim de noite com Amanda, Davi, Marcia, Karine e Nathália, no aniversário delas duas!
Eu não mereço tanto amor, maaaaaaaaaas, como eles sempre deixam claro, é tudoooooo pra Manuela, inclusive a metade do bolo delicioso que a tia Nathália me fez trazer da festa de aniversário rsrs!

Esse foi o nosso dia de ontem, minha princesa teve um dia de RAINHA, cheia de tratamentos vip's, tudo balanceado com muito AMOR! Não poderia deixar de dividir com vocês!

Agora vou indo. Beijos :*

3 comentários:

  1. É uma delícia saber q nossos filhos estão crescendp bem dentro de nós né? Isso realmente não tem preço!
    Que bom que vc está bem e sua bebê tbm!
    beijão e se cuidem

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Eu não consegui te encontrar no facebook, e nem consegui encontrar seu email por isso não te respondi!

    Preciso saber algumas informações.. O album do bebê que tenho modelo é com todas as informacoes sobre sua bebê desde a barriga até 1 aninho, é bastante completo e com muitos detalhes que vão fazer sua bebê amar ler quando estiver maiorzinha! :)
    Ou o álbum é so de fotografias? Ou é em branco e vc mesma vai escrever e colocar as fotos?

    Aguardo um retorno.

    ResponderExcluir
  3. Babo muiiito lendo isso aqui, dá mta vontade de ser mãe, juro!
    Manuela já é mto amada, tenha certeza disso, assim como a mamãe dela.

    Beeijos linda!

    ResponderExcluir