CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como mamães se entendem...



É engraçado como a maternidade une as pessoas... Parece que desde que descobrimos a gravidez recebemos um selo e a patir de então conseguimos nos reconhecer em qualquer lugar!
Uma coisa que é fato, e que você só vai saber concluir matematicamente o que eu te digo quando estiver grávida, é que o seu rol de amizades se resume MUITO desde o dia que você descobre que vai ser mamãe. Por diversos motivos: você vai ter que se ausentar da vida das pessoas, vai precisar sumir do mundo um pouco e elas vão acabar te esquecendo; você não pode fazer muitooooos programas e, também, você não vai querer fazer diversos desses programas e nem vai querer ouvir diveeeeersos desses assuntos de sempre, pois desde que você descobre essa sementinha dentro de você, o que vai querer é regar e cuidar para que ela se desenvolva bem, ela será seu único assunto, por um longo período de tempo... Digamos que até o fim da sua vida rs!
Sendo assim, quem mais terá paciência para passar horas falando de gravidez, alimentação, remédios, obstetra, tipos de parto, roupinhas de bebê, ultrassonografias e etc, se não uma pessoa que passou ou está passando pelas mesmas coisas?... Mesmas ansiedades, mesmas dúvidas, mesmos medos, mesmo turbilhão de sentimentos não identificados que nos levam a quase beirar a loucura!
A gente acaba se identificando e se fortalecendo... Parece que quando a gente compartilha aquela história e confere que ela se passa na vida de outra pessoa, as coisas vão se acalmando, dentro e fora de nós, ao nosso redor! A gente vai acreditando na nossa capacidade de dar conta de tudo pela rica experiência descoberta na outra e vai construindo laços firmes, tomando como base esse amor maior, quase que indissolúveis...
E de repente a gente descobre que quem está ao nosso lado agora são, ou aquelas pessoas de uma vida inteira, que nunca saíram de perto nos nossos momentos mais aflitos, aqueles conhecidos como amigos de ouro, que mesmo não compartilhando da mesma graça que envolve a maternidade se comprometem com o seu momento como se fossem deles e nunca te deixam sentir sozinha... Esses, mesmo não cabendo o título oficial a todos, são os verdadeiros padrinhos e madrinhas do seu filho, as pessoas que nunca te abandonaram por piores que fossem as circunstâncias e que amam você e seu bebê acima de tudo! E, também, as pessoas que vão se chegando, nessa identificação pelo selo da maternidade, o selo mais lindo do universo, uma tatuagem de amor, e vão criando raízes e sorrindo com você, sentindo com a tua dor, se comovendo com o teu desespero quando não sabe resolver alguma coisa, te estendendo a mão e se disponibilizando a te ajudar, a te oferecer o que elas tem de melhor! Eu tenho muitas leitoras nessa condição... Muita gente que a gente gosta, sempre gostou, mas agora, de algum modo faz parte das nossas vidas de maneira especial e eterna!
Eu não sei se com outras mamães acontece dessa forma, mas comigo, quem me diz uma palavra carinhosa durante a minha gestação e de alguma forma contribui comigo no que quer seja nesse momento difícil, ganha de mim um afeto e atenção muito maiores do que muita gente que realizou feitos históricos em algum momento anterior... Parece que a vida começa a valer de agora em diante, que até então era apenas um ensaio, e que pequenos gestos relacionados à sua filha se traduzem em grandes demonstrações de amor, que valerão pra o resto da vida! Nisso o inverso é totalmente verdadeiro, quem te faz um mal pequeno, mas que pode refletir de alguma forma no serzinho que está no seu ventre já não merece ser chamado de amigo, aliás, não merece ser citado, ou pronunciado... A vida faz a seleção natural das cosias e das pessoas e te afasta totalmente de quem não promove a tua paz no momento em que você mais precisa dela!

Acho que hoje, nessa postagem, é agradecer a tanta gente especial que tem demonstrado tanto carinho por mim e por minha filha... Eu leio boba tanta coisa que me escrevem, tanta força que me dão... Eu encontro as pessoas na rua e sei reconhecer quando elas me leem aqui porque elas me olham diferente e eu vejo que elas estão felizes (e até surpresas) e eu sinto que elas me desejam coisas boas! Às vezes construímos uma amizade de anos e ela se perde por muito pouco ou nada, pela falta de sensibilidade das pessoas reconhecer o que há de divino nesse momento. Às vezes nem esperamos nada de alguém e essa pessoa enche tua vida de flores, cores e perfumes com uma manifestação inesperada de carinho!

Obrigada mesmo, a todos vocês... Meu momento está sendo muito mais mágico pela participação de cada um em nossas vidas!

Beijos e bom dia :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário