CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A alegria vem de manhã...



Primeiramente, estou morrendo de saudade de vir postar diariamente aqui, mas prometo que semana que vem eu vou descontar e escrever para vocês todos os dias, mesmo porque, novidades nunca faltam!

Essa semana, pela primeira vez durante a gravidez, me senti fragilizada, como as minhas amigas gravidonas me diziam se sentir por várias vezes... Aquela coisa emotiva, sensível e ansiosa rs... Acho que minha vida estava parada demais e, de repente, um turbilhão de coisas aconteceram para movimentá-la e eu não soube lidar com agilidade com todas elas e me deixei envolver pelo que havia de pior em cada uma. Se é no trabalho, só conseguia absorver o cansaço (apesar de estar adorando, assim como tudo que sempre faço); se é na vida pessoal, só contando as decepções e mágoas, sem levar em consideração os livramentos que existem por trás delas! 
Me senti muito cansada esses dias, emocionalmente cansada. Em um momento na vida em que as palavras e gestos dos outros quase tem o poder de me fazer acreditar que talvez eu seja algo que eu pouco admire.
Você leva uma vida se aperfeiçoando, sofrendo, batendo com a cara nas paredes pra se melhorar, por você, pelas pessoas, pelo mundo, tentando fazer com que você se olhe no espelho - mas tô falando naquele espelho da alma - e goste do que você vê. Tudo que você quer é não sentir vergonha de si, achar no seu coração qualidades que te levem a ter orgulho das suas posturas, que se sobreponham aos seus defeitos e te façam enxergar que você é alguém que, apesar de imperfeito, ainda vale a pena.
Você ama, ama e ama... Daí, obviamente, você age errado, mete os pés pelas mãos, é inconsequente, e mais uma vez sofre. Você chora, grita, sente, joga uma pá de carvão na sua reputação, mas não desiste.
Nesse momento, as pessoas que se aproximaram de você por oportunidade (para não dizer oportunismo) e que não conseguiram te amar de verdade (porque isso exigiria o exercício da paciência e do sacrifício), usam da tua fragilidade  pra tentar te fazer desacreditar de você.
Só que tem uma coisinha que talvez muita gente não conheça: caráter. Palavra de ordem, e isso você sabe que tem. Dessa forma, sabe que seus erros, por piores que sejam, por mais que prejudiquem tanto você mesma, não dilui aquilo-que-voce-é. 
E é aí, então, que chega uma palavra de onde você menos espera e te responde, como uma injeção de ânimo, que você está sim, do seu jeito aprendiz, trilhando pelo caminho certo.
Vou pedir licença pra uma pessa que me escreveu de forma pessoal uma mensagem esses dias, mas é que as palavras dela foram tão importantes pra eu me sentir melhor, porque eu sinto muito medo de me tornar uma pessoa ruim, sem sentir, sabe? E essa pessoa resgatou em mim um sentimento bom, uma sensação de estar no caminho certo, com palavrinhas tão singelas:

"Tava lendo seu blog e confesso que adorei de verdade.
você é uma pessoa que inspira luz e merece ser feliz.
[...] e [...] sempre me falaram muito bem de você.
aproveite esse nova fase da sua vida e lembre que 'quando nasce um filho, nasce também uma mãe'.
Muita luz e paz."

Foi curto, mas pra mim valeu muito. Não porque me teceu elogio, mas porque, de certo modo, me fez voltar a acreditar em mim como ser humano... Aquele ser humano que tenta tanto ser HUMANA e nunca fugir do senso de justiça que eu sempre persegui!
Tem gente indo embora rápido demais da minha vida, a faxina tá intensa e talvez eu não esteja acompanhando o ritmo de Deus nesse processo, tá me maltratando um pouco, mas eu preciso saber que valerá à pena. O que me deixa feliz é saber que, se continuar assim, minha filha não conhecerá gente ruim e mal amada, que poderia fazer tanto mal a ela, pois a limpeza está sendo feita antes da sua chegada. Dói, mas passa. Machuca, mas edifica. É o meu consolo...
Hoje eu acordei cansada, tive uma noite ruim, e logo cedo minha tia chegou com a crocks da fotografia acima, um tico de crocks, por sinal, de presente da tia-prima Nilvinha para Manuela, imediatamente, lembrei de uma frase daqueles cartõezinhos, bem clichê, mas bem verdade, que diz bem assim: "a tristeza pode durar uma noite, mas a felicidade vem ao amanhecer!"

Tudo que diz respeito à minha filha me enche de felicidade e me faz esquecer tudo que há de menor. Fato.


Boa noite! Beijos em todos!

2 comentários:

  1. oi querida... a frase não é de cartaozinho não e nem clichê.... é a palavra de Deus a você! Está em salmos 30.5, no mesmo capitulo também diz que Deus pode mudar nosso lamento em festa... isso tem se tornado verdade p mim no momento que eu acreditei. Creia tb! Deus abençoe vcs aí! bjao

    ResponderExcluir