CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 8 de janeiro de 2012

Sono, sono e muito sono!

Minha Manuela é doce, mas não é mole!
Estou exausta de tantas noites de sono que tenho passado com ela, e como toda mãe de primeira viagem, desesperada e preocupada sem saber como lidar com a situação!
O babado é o seguinte... Manuela dorme muito bem durante todo o dia, no carrinho... Toma o banho por volta das 11 horas, mama e dorme, a sequência é de mamadas e sono ininterruptos e sem dificuldade.
Por volta das 19 horas dou outro banho, coloco uma roupinha confortável e fresquinha, apago todas as luzes da casa e diminuo o volume da tv para criar aquele climinha muito nosso e aí, então, começa a minha labuta! Minha filha esperta de vez e fica cheia de gostos e vontades... Escolhe as posições que quer ficar, se a gente muda ela chora... Geralmente, ela me coloca pra ficar de pé, andando, com ela no colo de frente pra o mundo... Quando eu sento, Deus que acuda, o mundo se acaba em tanto choro! E esse abusinho segue pelo resto da noite.
Aí ela tira alguns cochilos, bambeia de sono, mas não cai de jeito nenhum! Durante a noite o sono fica leve e toda vez que tento tirar ela do colo pra colocar no carrinho, no bercinho ou na cama ela se agarra na minha roupa, dá uma tremidinha e, não mais que de repente, começa a chorar como se estive com medo, assustada e a mamãe aqui morre de dó e quase chora junto, não conseguindo largar da cria messsssssssmo!
De alguns dias pra cá a situação tem se agravado, e a Manuela tem passado toda a madrugada nesse estica e puxa com a mãezinha dela, o que tem me deixado muito, muito, muito cansada.
Acredite quem quiser, mas ela, ultimamente, só tem se rendido ao sono às 5 da matina, com o dia claro e a mamãe com olheiras de 3º grau de tanto sono!
Não sei mais o que fazer... O bico de choro que ela faz é muito lindo, verdadeiramente conquistador, você não imaginam o quanto... Me cativa!


Manu, filha, a mamãe precisa descansar com urgência, abre uma semaninha de exceção, vai... rs

Fiquem com as fotos desses últimos dias:


Com abuso de sono!


Dormindo como um anjo!


Um bico lindo!


Só mais uma caretinha!


Soninho durante a tarde!


Durmo mesmo!


Banho pra dormir!


Eu não gosto de banho, pessoal, confessei!


Ar de riso!


Eu sou abusada durante a noite, aviso logo!


Má, muito má!


Olha a carinha de choro!


Vou chorar!


Chorei!


Pronto, dormi!

Beijitos.

Um comentário:

  1. EU SOU MAE SEI BEM O QUE É ISSO .. A MINHA FAZIA ISSO TMB --SE VC JA COMEÇOU DA DAR CHAZINHOS , QND FOR UMAS 19 HORAS VC DAR ELA DE CAMOMILA , OU ENTAO VC COMPRA SABONETE DA JONHONS HORA DO SONO É OTIMOOO --- E SERVI MUITOO..

    ResponderExcluir