CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Feliz tudo novo!



O ano que passou me rendeu o melhor que eu poderia receber: a minha filha! Junto com ela, muito aprendizado e amadurecimento, um ano de deserto, quando a gente se isola do mundo pra olhar pra dentro da gente mesmo e descobrir o que existe aí que não está nos agradando, o que nos torna mais feios. Eu precisava descobrir o meu melhor e cuidar do meu pior, quando ninguém mais podia fazê-lo por mim.
Hoje eu me suporto, me olho no espelho e gosto do que vejo, me respeito e dessa forma imponho que os outros me respeitem também.
Ao olhar pra Manuela, eu já consigo prever o quão maravilhoso será o meu ano de 2012... 
Só hoje consegui elaborar minha lista de metas e prioridades para este ano, faço isso sempre como um ritual, a vida parece que não acontece antes do planejamento do ano e, apesar dos cinco dias passados, nunca é tarde para começar a reorganizá-la! Minha lista sempre inclui ações, abstenções, lugares e pessoas e traduz um pouco do que eu pretendo me tornar nesse lapso temporal. É verdadeiramente uma delícia elaborá-la!
Já faz parte das minhas metas para este ano absorver tudo que a vida tem pra ensinar e, ao ver Manuela crescendo, tão rápido, sei que não é pouca coisa. Aliás, direta ou indiretamente, todos os meus objetivos tem relação com a minha filha, pois tudo que eu faço desde o dia que soube que a estava esperando foi para o seu máximo bem.
Vou dividir minha lista com vocês, para juntos descobrirmos, ao final desse ano, se eu consegui cumprir ao menos parte dela!


METAS PARA 2012:

Passar na OAB
Ter paciência com Manu
Publicar um artigo científico
Ser firme com minha filha sem perder a doçura
Elaborar um projeto de mestrado
Juntar menos lixo (no quarto e na vida)
Ler a bíblia diariamente
Nunca mentir para Manuela
Postar no blog diariamente
Tirar tudo que não me serve (coisas, roupas e pessoas) e doar para quem precisa
Fazer leitura diária dos blogs do Madeira e do Montans
Telefonar diariamente para pessoas que me fazem bem
Acessar menos o facebook
Utilizar a internet para coisas mais úteis
Estudar inglês
Assistir bons filmes
Estudar informática
Perdoar as pessoas que me fizeram mal em 2011
Estudar raciocínio lógico
Fotografar minha filha todos os dias
Ler sobre a história diariamente
Criar uma rotina para Manuela (de disciplina, limpeza, tranquilidade e diversão - tudo ao mesmo tempo)
Diminuir o consumismo
Ser mais caridosa
Fazer festa de 1 ano da Manu
Aprimorar minha cultura (fazendo coisas que tornam uma pessoa interessante, aos meus olhos)
Levar Manu 1 vez por mês a Maceió para conviver com titios (as)
Ser muito presente nos dias da minha filha
Levar Manuela em Salvador pra casa da Dinda
Cortar o refrigerante da minha vida (e algumas pessoas também)
Ir à missa todos os domingos (a partir dos 3 meses dela)
Ser mais tolerante
Amamentar exclusivamente até os 6 meses
Julgar menos os outros
Ler para minha filha diariamente
Fazer academia
Descobrir uma profissão que verdadeiramente me dê prazer
Perder 7 kg
Batizar a Manu
Não me meter na vida das minhas amigas (só quando elas pedirem)
Tirar CNH
Iniciar uma pós graduação em direito público
Me organizar para o curso de letras em 2013
Fazer a previdência privada da Manu


Bom, é mais ou menos isso!
Não preciso dizer que quero ser uma mãe boa para minha filha. Tudo que eu faço por mim é pensando no bem que será feito a ela no futuro. Ela é o ponto de chegada e o ponto de partida para a minha vida feliz!

Feliz ano novo, feliz vida nova, feliz tudo novo, enfim! 


Avante, 2012...

3 comentários:

  1. Amei todas as metas para o novo ano, em especial eu queria "pescar" umas... trocando Manu por Júlia:

    METAS PARA 2012:

    Ter paciência com Júlia
    Ser firme com minha filha sem perder a doçura
    Juntar menos lixo (no quarto e na vida) - BOOOOOOA!!!!
    Ler a bíblia diariamente
    Nunca mentir para Júlia
    Tirar tudo que não me serve (coisas, roupas e pessoas) e doar para quem precisa
    Telefonar diariamente para pessoas que me fazem bem
    Utilizar a internet para coisas mais úteis
    Assistir bons filmes
    Estudar matemática
    Perdoar as pessoas que me fizeram mal em 2011
    Estudar raciocínio lógico
    Fotografar muito minha filha
    Ser mais caridosa
    Ser muito presente nos dias da minha filha
    Ser mais tolerante
    Amamentar exclusivamente até os 6 meses
    Julgar menos os outros
    Ler para minha filha diariamente
    Descobrir uma profissão que verdadeiramente me dê prazer
    Perder muito quilos

    ....

    ResponderExcluir
  2. Precisamos nos ajudar... Final do ano a gente comenta pra ver o que foi mais fácil e o que foi mais difícil! Beijo buchuda linda!

    ResponderExcluir