CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O amor é o melhor remédio!

A médica da minha filha é a mais experiente da minha cidade. Para que vocês tenha uma ideia, ela foi pediatra do meu padrasto (que tem 45 anos) e do meu irmão (de 16 anos). É conceituada, dedicada e muito sábia. Digo isto porque eu estava numa crise existencial das mães de primeira viagem a respeito de dengos e manhas, cheia dos conselhos de todo mundo, que, muitas vezes querendo ajudar, acaba dando pitaco onde não é chamado e confundindo nossas cabeças, e ela, em uma frase, soube dizer tudo que eu precisava ouvir. Eu perguntei se, caso eu ficasse com minha filha no colo, ia estar colocando nela muita manha e depois não ia mesmo conseguir reverter e ela  me disse: não tenha limites para oferecer amor pra sua filha! Isso não me sai da cabeça todos os dias...
Compreendi em tempo que amor demais nunca, jamais, poderá ser um problema, uma vez que o amor é o remédio para todos os males. Desde então eu lido com mais tranquilidade em relação aos desejos da minha bebê, seus gostos e dengos. Ela mal entende o que está acontecendo a sua volta, ainda está se adaptando a este louco mundo e eu quero que ela sinta que me tem por perto, que eu sou o seu alento, mesmo que isso implique em ainda mais renúncias para mim, um cansaçozinho extra, pelo qual serei retribuída no futuro.
Criança precisa de amor, de muito amor! Criança precisa de colo, de brincadeira, de atenção, de dengo, de cheiro, de folia o tempo todo. Bebê precisa chegar no mundo compreendendo que ele é um lugar, sobretudo, maravilhoso de se viver porque tem gente que abre mão de tudo por ele, que se realiza nele, que vive em função dele. Deixa pra limitar as coisas quando o subconsciente deles já tiver entendido o quanto eles são indispensáveis e o quanto nós nos sentimos bem em tê-los conosco, quanto-mais-perto-melhor!
Eu trouxe a minha filha para dormir comigo na cama, motivo simples: sou solteira, durmo sozinha numa cama de casal e sempre que me sinto meio solitária é com o cheirinho dela que eu posso contar, é a pequena mão dela que toca meu rosto ou meu seio e me mostra que eu não estou mais sozinha. Eu amo dormir com a minha filha, acho que é mais por mim do que por ela que faço isso, dormimos agarradas e isso nos torna ainda mais próximas. Aos poucos, como bem me ensinou uma amiga, vou percorrendo o caminho de volta dela ao berço e à caminha, no futuro, mas, por enquanto, está perfeito do jeitinho que está, estamos felizes assim!
Não me permito mais me impor limites para oferecer todo esse amor que guardei sem perceber pra oferecer pra minha filha, e acho, sinceramente, que vocês deveriam fazer o mesmo!

Fiquem agora com as fotos que eu tirei dela hoje!


Pensando na vida!


Sorrindo mamãe!


Já acordo assim!


Caras e bocas!


Olhos quase fechados, sorriso nos lábios, boca sem dentes: essa sou eu!


Pareço com quem?!


Bico mais lindo da minha vida!


Fim de tarde!


Sorrio até dormindo!




Boa noite, amores! Beijinhos da Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário