CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Moda pra gestante... Existe siiim!

Amores!

Chegando próximo dos 7 meses de gestação e tomando aquela forma meio arredondada, resolvi escrever sobre um assunto que nos atormenta bastante (pelo menos a mim rsrs), que são as benditas roupas que usaremos durante toda a gravidez!
Pois é. A gente sempre tem medo de ficar brega, descuidada, desarrumada, pela forma redonda que em breve tomaremos, é bem difícil escolher a roupa certa, moderninha, que caia bem para cada situação, combinando bem com o buchinho. Sem contar que já temos tantos gastos e tantas preocupações, que gostaríamos de eliminar mais uma despesar MÉDIO desnecessária com uma coisa que usaremos por tão curto espaço de tempo...

Eu, particularmente, nunca percebi que usava roupa de gestante, desde que engravidei e até hoje, beirando os 7 meses, como já disse, adquiri muito poucas peças de roupas, reaproveitando completamente coisas que já tinha no guarda-roupa... E, com toda modéstia que me é inerente, sempre tenho sido elogiada por onde estive de ser uma mamãe fashion e moderninha hahaha!

Vamos aos números... Adquiri durante este tempo as seguintes peças de roupa:

02 calças leggings pretas
01 calça legging cinza
01 calça jeans com a cintura em malha

Mandei minha santa e abençoada costureira Irani fazer:

01 bermuda jeans com cintura em malha
01 vestido tipo regata preto
01 vestido tipo regata branco
01 vestido tipo regata vermelho
01 vestido tipo regata azul marinho

e mais 03 vestidos de tecido que usarei em duas ocasiões: Batizado da minha afilhada, chá de fraldas da Manuela e meu aniversário.
Que diferença em relação às coisas que comprei pra Manuela, né?! Mas é assim, engravidou, lascou! Nunca mais sua vaidade com você será a mesma... Agora você se joga na vaidade com as peças infantis e pronto rsrs!


Eu nunca pensei que fosse tão difícil pra cabeça da gente mudar o jeito de vestir por advento da gravidez... Você é uma pessoa normal, com seus jeans, suas camisetas, blusinhas de alça e, de repente, tem que evitar um monte de coisas que te apertem, te machuquem, te incomodem e passar a usar, desde o início aquele sutiã de sustentação que é GIGANTE e tem que escondê-lo em blusas mais fechadas, folgadas... É quase uma perda de identidade rsrs...
Eu sempre dizia que quando ficasse grávida ia usar aquelas roupas com muita cara de grávida, pra desfilar o barrigão, mas, na prática, a gente quer mesmo é manter o mesmo estilo, nos sentirmos magras, acituradas (enquanto pudermos) e bonitas como sempre!
E isso eu fiz... Tirei do fundo do guarda-roupa algumas peças gigantes das épocas de mais gordice da minha vida e dividi o meu guarda-roupa que tem 03 partes em: parte da Manuela, parte das roupas que não cabem durante a gestação e parte das roupas que ainda são possíveis de usar durante a gravidez. Me surpreendi com a quantidade de opções!


A ideia sempre é: esconder os braços que ficam logo gordinhos e, ao mesmo tempo, variar os looks usando alguma sobreposição. Por isso abuso muito dos terninhos, jaquetas, coletes, camisas de botão e casaquinhos em geral. Justamente por isso preferi os vestidinho sem detalhes, tipo regata, pra poder colocar qualquer coisa por cima se ficar muito enfeitado... Uso lenços, cintos abaixo dos seios, tiaras na cabeça, faixas para cabelo, lenços no pescoço etc. As cáfitas salvam meus dias preguiçosos, quando eu não estou tão a fim de vestir nada, jogo uma e vou embora trabalhar...
Nos pés, sempre: sapatilhas, sapatinhos oxford, e, uma vez ou outra, quando saio a noite, uso um salto porque também não morri, né??!
Nas mãos uma bolsa que caiba o UNIVERSO rs! Netbook, carteira, celular, agenda e lista de enxoval da Manuela... Pelo menos esse kit eu não abro mão de carregar diariamente (e haja coluna pra tudo isso!)!



É basicamente isso, pessoas! Em breve postarei mais fotos dos meus visuais rsrs!

Agora dos 7 aos 9 a barriga dá um superpulo e existem alguns outros cuidados especiais que precisam ser tomados, como usar um saltinho de 3 cm para facilitar a circulação e evitar os inchaços nos pés e manter-se com a concha para preparação dos mamilos (o que exige umas roupinhas que se adequem a elas), por exemplo.

A maternidade está sendo, diparadamente, a melhor e mais rica experiência da minha vida, não canso de dividir isso com vocês!


Beijos e bom dia :*

Um comentário:

  1. Comprei alguns vestidos, batas e leggings para usar durante a gestação! Agora pertinho de completar 8 meses não compro mais nada!! kkkkkkkkkkkkkk Vou me virando com o que tenho!
    Agora é tudo pro Bruninho!
    Beijos Buchus

    ResponderExcluir