CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vira poesia o lembrar, aquele teu jeito de sorrir, vira um sonho tão lindo a esperança de reencontrar...

Sou reflexo do Teu amor e espelho da Tua beleza Senhor! Nem as limitações ou minhas imperfeições, me impedirão de contemplar a Tua face em mim (8) (Toca de Assis)
Tamanho da fonte
Eu estava aqui pensando como a nossa cristandade deve passar por todos os aspectos da nossa vida. Eu trabalho com processos nos quais eu vejo situações das mais diversas do cotidiano de muita gente. Desde a pensão alimentícia, investigação de paternidade a crimes de homicídio ou estupro, enfim, com a vida real que está mais perto de nós do que nós supomos. Realidades que consideramos problemas dos outros, até que um dia bate a nossa porta e não sabemos como lidar.
Diante disso eu percebo o esforço enorme que tenho que fazer pra ser cristã ao olhar pra essas pessoas, tanto as vítimas, quanto também (e aí está a parte mais difícil) em relação ao criminoso. É difícil mesmo ser cristão, mas Jesus nunca falou que seria fácil, não foi fácil nem pra Ele ser aquilo a que era destinado. Não é fácil pra ninguém aceitar morrer, aceitar a dor, o sofrimento, a rejeição das pessoas. Jesus sofreu muito pra isso.
Não é fácil pra nós também olhar pra um criminoso e enxergar nele uma pessoa. Vemos muito mais um verme, um monstro, um bicho, nunca um ser humano passível de erros e fruto do meio no qual viveu sem ter direito à escolha. Enxergamos nele aquele a quem ele serve, muitas vezes sem opção: o inimigo de Deus!
É complicado conseguirmos separar as coisas, principalmente quando passa perto de nós a maldade e a destruição, de fora é ainda mais fácil manter esse discurso poético, mas vai falar pra uma mãe de uma criança de 9 anos violentada por um homem de 42 anos essa historinha, pra ver como encaixar o cristianismo na realidade das pessoas dá trabalho!
Mas é a isso que nossa condição de seguidores de Cristo nos obriga e é pra o trabalho árduo de luta contra nossos conceitos e luta contra nossas percepções que Jesus nos convida todo o tempo. Olhar para o errado, para o feio, para o cruel dentro de cada pessoa e enxergar que TUDO QUE DEUS FEZ É BOM (e está lá em Gênesis!), então que essencialmente aquela pessoa é boa, e precisa de nós, precisa do Cristo que nós levamos. Temos que compreender que nossa religião não é daquelas que nos afasta da humanidade do outro, mas que nos obriga a estar cada vez mais perto dele. Jesus veio justamente pra isso, como disse São Paulo, já não há mais escravo ou livre, justo ou pecador, pois todos somos um em Cristo Jesus.


Somos todos a imagem e semelhança de um Deus que é amor e vida, e como diz essa música da Toca, agora eu digo: NEM AS MINHAS LIMITAÇÕES, NEM AS MINHAS IMPERFEIÇÕES ME IMPEDIRÃO DE COMTEMPLAR A FACE DE DEUS EM MIM, E NO MEU PRÓXIMO TAMBÉM, POR MAIS BORRADA QUE SUA FEIÇÃO ME PAREÇA, EU NÃO POSSO CONDENÁ-LO AO INFERNO AQUI NA TERRA, POIS ENQUANTO HÁ VIDA, HÁ ESPERANÇA NO NOME DE JESUS PARA SE CHEGAR AO CÉU!

Mas a humanidade está fria demais, cruel demais, o que mais me dói é ver crianças que olham para bandidos e dizem: ELE MERECIA MORRER! Nosso sociedade está se formando assim, de condenação, não de oportunidade, mas de julgamento antecipado e precipitação do inferno a tantos miseráveis. O inferno só se precipita a Satanás, pois lá é o lugar dele, mas de nenhum filho de Deus, nosso lugar é o céu, todos juntos, aquecidos pelo coração do Senhor!
O julgamento quem fará é Deus, a nós só cabe o amor e a oração por todos, vamos viver para contemplar a face de Deus nos outros, isso é tão bonito e nobre, fazer o dia de alguém mais feliz a partir do momento que eu enxergo esse alguém como sendo espelho e reflexo do meu Senhor e por isso merece respeito, pois a vida já magoa tanto as pessoas que nós não temos o direito de ser mais uma pedra de tropeço, mais um motivo de amargura!


Começo e termino com essa música hoje, mas agora, fazendo dela uma oração para minha vida:

Sou reflexo do Teu amor e espelho da Tua beleza Senhor! Nem as limitações ou minhas imperfeições, me impedirão de contemplar a Tua face em mim. (Toca de Assis) Amém!

Um comentário:

  1. Coisa mais linda que me dá um orgulho do tamanho do mundo! ;) Amiga, eu a primeira a comentar aqui nesse lugarzinho em que eu virarei visitante assídua! :P

    Parabéns, o texto é lindo! Já tinha lido ele! ha ha ha
    Beijos, Te amo.

    ResponderExcluir