CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mas descerá sobre vós o Espírito Santo... \o/

E ontem na vigília alguém falou uma coisa que não saiu da minha cabeça, que a graça de ser cristão não é não pecar, mas sim lutar o tempo inteiro contra o pecado! Pois o pecado é algo inerente à condição humana, todos somos pecadores e santos. Pecadores porque pela desobediência de um homem que quis ter a ciência de todas as coisas o pecado entrou no mundo e santos porque o Espírito Santo de Deus habita em nós, e em todos os lugares por onde Deus passa Ele deixa sua marca de santidade, afinal, somos Sua imagem e semelhança, criaturas amadas desde a criação do universo!
Somos territórios santos, lugares de morada do Espírito de Deus... Que maravilha é pensar que mesmo diante dos nossos defeitos, nossas podridões que só nós e Deus conhecemos, mesmo assim o amor de Deus por nós é ainda maior a tal ponto, de fazer em nós terra santa, locais sagrados!
E se aproximando o dia de Pentecostes, sendo nós moradas do Espírito Santo, precisamos saber o que nossa Igreja celebra nessa data...
Jesus sabia qual seria sua missão quando passou aqui pela terra, que seria ensinar a vontade de Deus Pai para a vida de seus filhos e demonstrar tudo que estava errado na religião daquela época. Pregou nos templos, falou de amor, de perdão, de reconciliação, de hipocrisia, do Reino dos Céus e devolveu a esperança aquele povo tão oprimido. Mas Jesus sabia que iria chegar a hora que teria que voltar para o Pai, de onde Ele veio. Antes disso precisaria passar por um caminho de dores e humilhações para demonstrar em sua pele que caminho de cristão é caminho de pedras, de dificuldades, é calvário, mas que nos leva ao céu. Antes de cumprir a vontade de Deus e passar por tudo isso Jesus já havia falado entre seus discípulos que após Ele seria enviado pelo Pai que está no céu o Paráclito, ou seja, o defensor, o Espírito Santo, que daria testemunho junto aos discípulos da divindade de Jesus.
Depois da sua morte e ressurreição Jesus aparece entre os seus e avisa: MAS DESCERÁ SOBRE VÓS O ESPÍRITO SANTO E VOS DARÁ FORÇA PARA ANUNCIARES MEU NOME ATÉ OS CONFINS DO MUNDO!
E essa força era mesmo necessária, afinal, todos estavam morrendo de medo, pois o mestre já não estaria mais fisicamente com eles, e eles teriam que assumir a posição de propagadores do evangelho de Jesus Cristo, e isso era uma responsabilidade muito grande e os discípulos não se sentiam capazes, afinal eram apenas pescadores ignorantes.
Eis que chegou o dia de Pentecostes e relatam as escrituras sagradas que lá estava Maria, mãe do Senhor e seus discípulos e desceu sobre eles uma espécie de língua de fogo e começaram a falar em línguas estranhas. Imagino que soprava um vento forte, mas no coração daquelas pessoas havia um calor enorme, era a presença do Espírito Santo que veio fortificar os seguidores de Jesus e capacitá-los para a missão! E o Espírito Santo de Deus habita em cada um de nós desde então, pois Ele que nos ensina a orar, Ele ora em nós e nos dá força e coragem para tudo que precisamos.
Como crianças só pedimos o que gostamos e queremos, mas o Espírito que ora por nós e em nós pede ao Pai aquilo que precisamos!
Que amor imenso esse de um Deus que divide conosco seu Espírito de fortaleza para que nós não tenhamos medo, o Consolador, como é conhecido, pois veio após a ascensão de Jesus aos céus, para aliviar a saudade que iríamos sentir Dele, então conseguimos senti-lo em Espírito e em verdade, depois daquele belo dia de Pentecostes.

Peçamos a Deus que renove todos os dias o Pentecostes em nosso coração, que nos aqueça com o fogo do Espírito Santo para que não sejamos mais cristãos mornos, nem frios, mas quentes, fervorosos de amor pelo próximo e propagadores do evangelho de salvação, de vida.

Santos e pecadores, vamos agradecer a Deus por dividir conosco o Paráclito, o Consolador, o Espírito Santo de amor, até o fim das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário