CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

;)

Um blog traduz de forma muito simples um pouco do que é a vida. Alguém te dá uma página em branco a cada dia e te autoriza a escrever nela tudo que você quiser. A cada dia a página se renova e você não pode voltar atrás e escrever algo para o dia de ontem. Há dias em que a gente quer escrever um monte de coisas, mas no final dele, constatamos que não escrevemos nada, e o relógio, com sua mania - doce e chata - de sempre andar para a frente, sem cessar, não nos permite recuperar o tempo que foi perdido.
Confesso para vocês que eu achei que seria mais fácil. Acreditei naquela afirmação de todos de que o tempo era o melhor remédio e que só ele poderia ajudar a sarar essa feridinha, que ele colocaria as coisas no seu devido lugar. O tempo tá me traindo diariamente. O que era pra ficar distante, preso em um momento determinado do tempo, parece estar mais próximo cada dia, a ferida a ser curada está ficando mais aberta,  eu tenho aceitado cada dia menos a forma como os fatos estão dispostos: uma ida sem volta, sem oportunidade de adeus. Muita injustiça.
É engraçado que enquanto o mundo manifesta seu luto exteriorizando-o, eu me convenço cada dia que ele acontece verdadeiramente dentro de cada um de nós. O luto é simplesmente isso, essa ausência de palavras, mesmo quando ainda há muita coisa pra ser dita.
Todos esses dias eu quis muito vir aqui pra escrever sobre os sentimentos que surgem, que afloram, na reta final para a chegada da minha filha, cada detalhe, cada presente, cada manifestação de carinho que recebemos, que tem feito grande diferença em nossos dias, mas eu travei um pouco. Travei porque a convivência com susurro da notícia da morte de alguém que a gente ama tem o condão de nos paralisar aos poucos. Algum ânimo acaba morrendo também dentro de nós, sem que a gente se dê conta disso.
Eu achei que quando os dias passassem e o fato fosse parecendo mais real, porque no começo parece tudo uma grande mentira, então começaria a passar, mas não passa.
Transformar gente importante pra gente em lembrança é, das ações que a gente empenha esforço na vida, a mais dolorosa, principalmente quando a gente sabe que está fazendo isso prematuramente. Não era pra ser, não era pra agora e eu não me conformo.
A saudade está nos lugares, nas pessoas, nas falas, nas fotografias, nas mensagens de celular, no histórico do msn, nas roupas, e, principalmente, em mim... Faz falta tanto carinho, tanto cuidado, tanta amizade, tamanho bom humor e um monte de outras coisas que a gente até poderia encontrar em outras pessoas, mas não quer.


Não é que eu lembre dele todos os dias, é que, na verdade, eu não o esqueci em nenhum momento. E hoje faz um mês...





Bom dia a todos.

Um comentário:

  1. Quem tá chorando sou eu minha amiga tão linda e com o dom da palavra tão aflorada! Eu amo vc e estarei como sempre ao seu lado....saudades do nosso LIMA!
    ALMYRA

    ResponderExcluir