CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

;)

Um blog traduz de forma muito simples um pouco do que é a vida. Alguém te dá uma página em branco a cada dia e te autoriza a escrever nela tudo que você quiser. A cada dia a página se renova e você não pode voltar atrás e escrever algo para o dia de ontem. Há dias em que a gente quer escrever um monte de coisas, mas no final dele, constatamos que não escrevemos nada, e o relógio, com sua mania - doce e chata - de sempre andar para a frente, sem cessar, não nos permite recuperar o tempo que foi perdido.
Confesso para vocês que eu achei que seria mais fácil. Acreditei naquela afirmação de todos de que o tempo era o melhor remédio e que só ele poderia ajudar a sarar essa feridinha, que ele colocaria as coisas no seu devido lugar. O tempo tá me traindo diariamente. O que era pra ficar distante, preso em um momento determinado do tempo, parece estar mais próximo cada dia, a ferida a ser curada está ficando mais aberta,  eu tenho aceitado cada dia menos a forma como os fatos estão dispostos: uma ida sem volta, sem oportunidade de adeus. Muita injustiça.
É engraçado que enquanto o mundo manifesta seu luto exteriorizando-o, eu me convenço cada dia que ele acontece verdadeiramente dentro de cada um de nós. O luto é simplesmente isso, essa ausência de palavras, mesmo quando ainda há muita coisa pra ser dita.
Todos esses dias eu quis muito vir aqui pra escrever sobre os sentimentos que surgem, que afloram, na reta final para a chegada da minha filha, cada detalhe, cada presente, cada manifestação de carinho que recebemos, que tem feito grande diferença em nossos dias, mas eu travei um pouco. Travei porque a convivência com susurro da notícia da morte de alguém que a gente ama tem o condão de nos paralisar aos poucos. Algum ânimo acaba morrendo também dentro de nós, sem que a gente se dê conta disso.
Eu achei que quando os dias passassem e o fato fosse parecendo mais real, porque no começo parece tudo uma grande mentira, então começaria a passar, mas não passa.
Transformar gente importante pra gente em lembrança é, das ações que a gente empenha esforço na vida, a mais dolorosa, principalmente quando a gente sabe que está fazendo isso prematuramente. Não era pra ser, não era pra agora e eu não me conformo.
A saudade está nos lugares, nas pessoas, nas falas, nas fotografias, nas mensagens de celular, no histórico do msn, nas roupas, e, principalmente, em mim... Faz falta tanto carinho, tanto cuidado, tanta amizade, tamanho bom humor e um monte de outras coisas que a gente até poderia encontrar em outras pessoas, mas não quer.


Não é que eu lembre dele todos os dias, é que, na verdade, eu não o esqueci em nenhum momento. E hoje faz um mês...





Bom dia a todos.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mala da mamãe!

Oi gente!


Ontem foi o dia de compras dos utensílios da mamãe aqui! O parto chegando e temos todo um enxoval também para o APÓS... A velha fase e conhecida fase de resguardo rsrs...
Sem muita pesquisa, CONFESSO, pois já está em cima da data e sem muita experiência, também... Vou aqui informar o que eu comprei com base nas listas que havia pesquisado, depois volto pra dizer se foram úteis, se eram essas mesmas ou se foi um investimento meio perdido...

 Vamos lá...

06 calcinhas pós parto na cor bege
01 calcinha pós parto na cor preta
02 cintas do modelo "citurita" tamanho P (socorrooooo!)
01 cinta do modelo "cinturita" tamanho M (ufaaa!)
04 sutiãs para amamentação tamanho 44 na cor bege
01 sutiã para amamentação tamanho 44 na cor preta
04 conjuntos de camisolas com hobby (Branco, azul, bege e verde)
01 conjunto de pijama com calça (Manga curta, por favor! Cor branca)
01 conjunto de pijama com bermuda (Manga curta também. Cor lilás)
01 tira leite da Lillo
01 caixa de absorvente para seios

Ainda falta comprar:

Mais caixas de absorvente para seios
Protetor de mamilos
Absorventes

E como toda boa mãe deixei as minhas coisas pra última hora, sempre preocupada muito mais com tudo que dizia respeito à Manuela, mas acho que é isso aí... Gosto de deixar registrado aqui tudo que fiz para que outras mamães de primeira viagem, assim como eu, possam ter onde buscar informações, já que eu penei muuuuuuuuito pra aprender e nem sempre as listas que eu via eram claras ou suscintas.

Agora só falta decidir com qual roupa eu vou, ainda com esse barrigão e com qual roupa eu volto da MATERNIDADE, com minha Princesa nos braços, hahaha... Tenho que estar à altura da minha filha, né?!

Beijão em todas vocês :*

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Recomeço.

Bom dia!

Quase duas semanas sem escrever aqui, me sentindo até irresponsável, nessa fase de reta final, deixar o blog da minha filha desatualizado, com tanto a ser dito. Mas às vezes é assim mesmo, a gente tem tanta coisa pra falar que acaba não dizendo nada... Às vezes a gente precisa calar pra viver os processos internos e se descobrir, mais uma vez!
Hoje eu vivo um meio termo que me equaliza: nem a felicidade pela quase chegada da minha filha permite a essa tristeza que tome conta de mim, nem a dor pela perda de uma pessoa querida consegue me deixar completamente alegre. Meus sentimentos estão oscilantes, mas eu estou bem. Bem porque estar mal também não resolveria.
Eu estou vivendo na pele o paradoxo entre a vida e a morte, meus 25 anos de vida, a vida da minha filha, a morte de uma pessoa especial (essencial) e disso tudo tem que ficar uma grande lição. Estou procurando esta lição dentro de mim, quem sabe um dia escrevo sobre ela, por enquanto estou apenas vivendo.
Falo sempre com uma mãe que em menos de dois anos perdeu seu segundo filho e não tenho como ser a mesma Renata depois disso. Eu sei que Deus quer me fazer aprender algo com sua dor, dor esta que eu não sei precisar, mas posso começar a imaginar quando por um momento penso que poderia perder minha filha que sequer nasceu e me sobe um frio na espinha e meu coração aperta por eu não conseguir mais imaginar a minha vida sem ela. D. Ana diz que eu sou um anjo na sua vida, mas ela que vem sendo uma referência de fortaleza na minha.

Pois bem, pessoas... O parto da Manuela já está com data definida, como já havia dito, o meu obstetra não gosta de fazer parto normal e por isso, geralmente, já agenda as suas casarianas. No começo me senti meio podada de um direito, mas aos poucos fui me acostumando com a ideia e procurando ver o lado bom do parto cirúrgico... Rsultado: já estou conformada e achando até bom mesmo que seja assim!

A princesa chegara dá 05 de novembro de 2011.

Emocionalmente eu posso garantir que estou vivendo uma loucura. Em um mesmo dia consigo ficar calma, ansiosa, calma, ansiosa e calma novamente, num piscar de olhos! Eu sonho com o momento da chegada da minha bebê como um grande acontecimento na minha vida e rezo para que nada nem ninguém consiga, por mais que queira, se fazer impecilho para esse momento de feclidade. Já tive sonho com seu rostinho, com amamentação, com o nosso amor... Já senti de uma forma quase que real ela nos meus braços me ensinando a amar e fico emocionada só em pensar que isto está prestes a acontecer! Olho pra minha pequenez e me sinto lisonjeada em ter a oportunidade de ser mãe da Manuela, pois sei que se a maternidade fosse, de fato, um jogo de premiações por merecimento, eu jamais poderia merecer tanto.
A gente reconhecer um amor verdadeiro quando está vivendo um, porque este, de fato, molda a gente. Hoje eu sei que amor que é amor nos enaltece, nos melhora. É a Manuela me ensinando sobre o que há de mais complexo nessa vida...

Na prática, a fase é de reta final e últimos preparativos... Vovó Cácia tomou pra si a incumbência de lavar todos os paninhos, lençois, fraldinhas, roupinhas e todo o aparato que está relacionado à chegada da Manuela.Não aceitou que ninguém fizesse em seu lugar.. E eu? Eu deixei, pois nessa parte eu sou uma negação! Separei tudo que vamos levar pra Maceió, tanto as coisas dela, quanto as minhas, pois dia 17 de outubro já estaremos indo de vez, voltando dia 20 de novembro, com a Pequena nos braços, muito feliz! Posso garantir que é praticamente uma mudança rs. Nunca pensei que um mês fora e a chegada de uma criança pudessem fazer um estardalhaço tão grande, mas é uma delícia, eu garanto!
O enxoval está pronto, o quarto praticamente, falta furar a parede com o porta-fraldas e montar o kit do berço, o que só será feito perto da minha volta com ela, pra não enxer as coisas de poeira. Maaaas calma! Antes disso eu pretendo montar pra matar a minha curiosidade e a de vocês, fotografando tudo e postando no blog com muito carinho!



Não estou esquecida da promessa de postagem sobre cada detalhe do chá de fraldas, estou só aguardando as fotos que a fotógrafa tirou pra concluir e divulgar por aqui, foi lindo!

Agora eu vou indo, pessoal.

Beijo e boa semana a todos.