CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Moda pra gestante... Existe siiim!

Amores!

Chegando próximo dos 7 meses de gestação e tomando aquela forma meio arredondada, resolvi escrever sobre um assunto que nos atormenta bastante (pelo menos a mim rsrs), que são as benditas roupas que usaremos durante toda a gravidez!
Pois é. A gente sempre tem medo de ficar brega, descuidada, desarrumada, pela forma redonda que em breve tomaremos, é bem difícil escolher a roupa certa, moderninha, que caia bem para cada situação, combinando bem com o buchinho. Sem contar que já temos tantos gastos e tantas preocupações, que gostaríamos de eliminar mais uma despesar MÉDIO desnecessária com uma coisa que usaremos por tão curto espaço de tempo...

Eu, particularmente, nunca percebi que usava roupa de gestante, desde que engravidei e até hoje, beirando os 7 meses, como já disse, adquiri muito poucas peças de roupas, reaproveitando completamente coisas que já tinha no guarda-roupa... E, com toda modéstia que me é inerente, sempre tenho sido elogiada por onde estive de ser uma mamãe fashion e moderninha hahaha!

Vamos aos números... Adquiri durante este tempo as seguintes peças de roupa:

02 calças leggings pretas
01 calça legging cinza
01 calça jeans com a cintura em malha

Mandei minha santa e abençoada costureira Irani fazer:

01 bermuda jeans com cintura em malha
01 vestido tipo regata preto
01 vestido tipo regata branco
01 vestido tipo regata vermelho
01 vestido tipo regata azul marinho

e mais 03 vestidos de tecido que usarei em duas ocasiões: Batizado da minha afilhada, chá de fraldas da Manuela e meu aniversário.
Que diferença em relação às coisas que comprei pra Manuela, né?! Mas é assim, engravidou, lascou! Nunca mais sua vaidade com você será a mesma... Agora você se joga na vaidade com as peças infantis e pronto rsrs!


Eu nunca pensei que fosse tão difícil pra cabeça da gente mudar o jeito de vestir por advento da gravidez... Você é uma pessoa normal, com seus jeans, suas camisetas, blusinhas de alça e, de repente, tem que evitar um monte de coisas que te apertem, te machuquem, te incomodem e passar a usar, desde o início aquele sutiã de sustentação que é GIGANTE e tem que escondê-lo em blusas mais fechadas, folgadas... É quase uma perda de identidade rsrs...
Eu sempre dizia que quando ficasse grávida ia usar aquelas roupas com muita cara de grávida, pra desfilar o barrigão, mas, na prática, a gente quer mesmo é manter o mesmo estilo, nos sentirmos magras, acituradas (enquanto pudermos) e bonitas como sempre!
E isso eu fiz... Tirei do fundo do guarda-roupa algumas peças gigantes das épocas de mais gordice da minha vida e dividi o meu guarda-roupa que tem 03 partes em: parte da Manuela, parte das roupas que não cabem durante a gestação e parte das roupas que ainda são possíveis de usar durante a gravidez. Me surpreendi com a quantidade de opções!


A ideia sempre é: esconder os braços que ficam logo gordinhos e, ao mesmo tempo, variar os looks usando alguma sobreposição. Por isso abuso muito dos terninhos, jaquetas, coletes, camisas de botão e casaquinhos em geral. Justamente por isso preferi os vestidinho sem detalhes, tipo regata, pra poder colocar qualquer coisa por cima se ficar muito enfeitado... Uso lenços, cintos abaixo dos seios, tiaras na cabeça, faixas para cabelo, lenços no pescoço etc. As cáfitas salvam meus dias preguiçosos, quando eu não estou tão a fim de vestir nada, jogo uma e vou embora trabalhar...
Nos pés, sempre: sapatilhas, sapatinhos oxford, e, uma vez ou outra, quando saio a noite, uso um salto porque também não morri, né??!
Nas mãos uma bolsa que caiba o UNIVERSO rs! Netbook, carteira, celular, agenda e lista de enxoval da Manuela... Pelo menos esse kit eu não abro mão de carregar diariamente (e haja coluna pra tudo isso!)!



É basicamente isso, pessoas! Em breve postarei mais fotos dos meus visuais rsrs!

Agora dos 7 aos 9 a barriga dá um superpulo e existem alguns outros cuidados especiais que precisam ser tomados, como usar um saltinho de 3 cm para facilitar a circulação e evitar os inchaços nos pés e manter-se com a concha para preparação dos mamilos (o que exige umas roupinhas que se adequem a elas), por exemplo.

A maternidade está sendo, diparadamente, a melhor e mais rica experiência da minha vida, não canso de dividir isso com vocês!


Beijos e bom dia :*

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cansaçooooooooo sem fim!


Só mesmo uma mãe muito desnaturada pra  abandonar o blog de uma filha por tanto tempo, né?!
Mas tenho justificativa para o sumiço, juro!
Primeiramente, nessa reta final que se chama TERCEIRO TRIMESTRE, a gente vive correndo de um lado pra o outro, enquanto aguenta arrastar a barriga para resolver os detalhes finais, à espera da chegada da princesa...
Quem não tem filho não consegue imaginar o que é ter que conciliar vida pessoal, vida profissional, vida estudantil com a vinda de um bebê, ainda mais quando esta chegada não foi planejada... O tempo parece que anda contra, passa voando e é muita coisa pra decidir, sozinha!
Eu gosto de resolver pessoalmente cada coisinha que se relaciona à Manuela, sinto um prazer imenso em pensar nela, em pensar em suas coisas, em vivê-la desde já em cada momento da minha vida... mas que dá uma trabalheira, isso não posso negar... DÁ SIM!

Tô numa fase deliciosa de intimidade com minha barriga e essa criaturinha que nela habita por tempo em contagem regressiva. Ela tem se mexido cada dia mais, nem precisamos mais colocar a mão pra verificar seus movimentos e constatar com os próprios olhos o milagre da vida acontecendo e se desenvolvendo.
O quarto está em reforma, a vovó tá empolgadíssima com todas as organizações que estão acontecendo pra sua chegada... O impacto da mudança gera medo em qualquer pessoa, mas não há quem possa negar que o desafio que essa danada MUDANÇA implica é sempre agradável, já que nos faz acreditar novamente em nós mesmos, nos certifica de que estamos vivos e que somos capazes de tudo que assim nos diponibilizamos e assim desejamos...

Hoje fico com poucas palavras, porque o cansaço está imenso, mas não poderia deixar de vir aqui pra dividir com vocês mais uma etapa de felicidade!

Prometo nunca mais abandonar esse cantinho que me faz tão bem...

Boa noite!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Atualizando a galera!

Eu não poderia deixar de vir aqui mostrar as coisinhas lindas que comprei pra Manuela... A parte de vestuário dela já está toda comprada, agora estou me dando ao luxo de comprar só futilidadezinhas, aquelas roupinhas extras que ela não poderia nunca deixar de ter, sabe? kkk
Foram esses que comprei ontem, vestidinhos fofos...




Já tô imaginando ela vestida com as meia-calças dela, as sapatilhas e os milhões de laços de cabelo... Eu enlouqueço com as coisas da minha filha!
E digo mais, quando ela nascer, Gabrielly Farias e seu blog fashion que se cuidem, pois quem dará dicas de moda será a minha pequena hahaha...

O enxoval tá sendo feito pela Dulcinéa, eu prometo postar as fotos e divulgar o telefone e o endereço dela, para contatos, ela trabalha muito bem!
O quarto tá sendo reformado e eu vou tirar uma foto do antes e do depois pra todo mundo ter noção de como ficou. Sem contar que já chegou o outro bercinho dela que comprei... Não resisti e adquiri um berço de madeira também, pra deixar no quarto, montadinho. Vou montar quando a reforma acabar...
A parte de decoração estou indo fazer pedido na terça-feira, do jeitinho que eu quero, também trago detalhes quando tudo estiver pronto!
Eu sei que minha indecisão só me atrapalha, se eu acreditasse em signo eu diria que tem tudo a ver com o signo que me dão, que é libra, aquele das pessoas indecisas, mas nem culpa no signo posso colocar, já que acho mesmo uma balela tudo isso...
Já fiz algumas fotos, vou fazer as demais em outubro; vou encomendar o scrapbook com a telentosíssima Paula Kedouk, e, assim que tiver com ele em mãos venho divulgar pra fazer a propaganda...
Preciso providenciar a porta da maternidade e as lembrancinhas da maternidade... Ainda tenho que pensar algo que seja bem a carinha dela! Aceito sugestões...
As únicas coisas que ainda não comprei foram o carrinho, o kit de mamadeiras, o kit de panelinhas e as cintas e sutiãs da mamãe... Todo restante já está aqui, só esperando ela chegar!
O chá de fraldas tô pensando em fazer um bonitinho aqui em Palmeira e um bem simples em Maceió, só pra agradar as amigas que não podem viajar pra vir pra o daqui, agradando gregos e troianos, como se diz... Mas ainda é apenas uma ideia, pois a correria não tá me permitindo organizar sequer o que quero fazer aqui rsrs... Tem horas que me dá vontade de desistir de tudo e comprar todo o dinheiro de fraldas que me dá menos trabalho... Mas a consciência pesa quando penso que minha filha não terá fotos bonitinhas num chazinho organizado pela mamãe dela, aí sempre volto atrás e recomeço os planos.
É mais ou menos isso, acho que não esqueci nada, só tô devendo foto de tudo, preciso, antes, esperar as coisas chegarem e o quarto estar devidamente no lugar!
Meu nome é Renata e meu sobrenome é ESPERA... rs


Boa tarde titias de Manu, visitem-nos sempre! :*

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Faça o que eu digo, mas...

Esses dias eu estava com uma dupla de pai e filho no trânsito e falávamos sobre embriaguez ao volante e o fato de ser tipificado como crime. O menino tem 15 anos e soltou o comentário de que achava nada a ver ser considerado crime o fato simples de uma pessoa dirigir embriagado. O pai, muito certo de si, foi logo brigando com ele, como ele poderia achar certo uma pessoa dirigir após ter ingerido bebida alcoólica? Que absurdo! E o adolescente imediamente retrucou: é que você faz isso, pai! Ele ficou sem graça e logo quis justificar: aí porque eu faço você acha que é certo?
Resultado: silêncio de nós todos. Silêncio por fora e muito barulho dentro da cabeça e inquietações no coração... No meu e, acredito, no de todos que estavam ali.
Para mim a cena quer dizer uma coisa bem simples e que eu preciso aprender a levar pra minha vida e para a vida da minha filha. O adolescente, quando disse que achava uma besteira e errado as pessoas serem presas por dirigir embriagadas estava simplesmente considerando o seu pai como a única pessoa que pode dizer o que é, de fato, certo ou errado. Foi até uma forma de elogiá-lo e abrilhantar-lhe o ego. Achei bonitinho, ao tempo em que é perigoso. Perigoso porque o pai não percebe quanto que no seu dia-a-dia poderá estar formando o seu filho, através das suas atitudes, para o bem ou para o mal.
Eu entendi que não adianta nada para mim se eu disser para a minha filha que ela deve ter determinados comportamentos, se ela irá me ver fazendo diferente.
Acho que alguém já tinha me dito isso, mas é bem diferente de quando a gente constata, na vida prática e real que bate à porta, o quanto isso faz, realmente, a diferença.
Eu sou um pouco do que ela vai ser amanhã, o que ela me ouve dizer, o que me vê fazendo fará uma diferença imensa no caráter que ela desenvolverá, nos seus conceitos do que é certo e errado.
Depois que se é mãe os direitos de errar diminuem muito e eu penso nisso praticamente todos os dias. Antes de engravidar a gente pode quebrar a cara, fazer escolhas erradas, recomeçar quantas vezes forem necessárias, e digo isso em relação a tudo! Depois que a sementinha é plantada a cautela deve existir desde o princípio e precisamos compreender que nossos comportamentos e escolhas dirão muito a respeito do filho que teremos.
Tem gente que é mãe e se orgulha por saber dividir bem os papéis, mas eu, até o presente momento, acho que eles se confundem muito e não dá pra separá-los. Não dá pra viver as mesmas histórias e mergulhar de cabeça nos mesmos sonhos. Acho que por isso que há aquela idade ideal para se ter filhos, aquela ideia de que o melhor é que seja dentro de um casamento, e toda aquela burocracia que existe... O casamento presume a escolha por uma vida tranquila, presume que você decidiu por aquilo e já aproveitou e percorreu todos os caminhos que podia, até chegar no seu porto mais que seguro para fincar raiz e amarrar o bote, numa ideia de PARA SEMPRE. Pena que tem gente que acredita que o papel, puro e simples, vai criar todo esse ambiente, que juntar as escovas de dentes vai, automaticamente, resolver isso dentro das pessoas, não entendem que isso deve ser parte do processo de uma escolha voluntária, não de uma imposição social ridícula, um protocolo em nome da moral e dos bons costumes. São essas casais "por acaso" que fazem do casamento uma instituição falida e desacreditada, uma realidade distante e inversamente poporcional à felicidade.
Eu, particularmente, tenho observado as histórias, como esta, e tentado aprender e apreender delas tudo que posso, nesse estágio para uma vida nova que se inicia. A responsabilidade é grande e muito maior do que despesas ou noites de sono que serão perdidas.
Uma nova família é sempre uma nova oportunidade de equalização e construção de um mundo melhor. Como pais temos a primeira chance de formar consciência, somos os primeiros professores dessas pessionhas e nossas lições, aquilo que apredem conosco levam consigo por uma vida inteira. Como pais temos chances de aprender muitas coisas que anteriormente não nos foi ensinado, e, se foi, a gente fez questão de esquecer.
Maternidade é amor em via de mão dupla, aprendizado em via de mão dupla, crescimento e amadurecimento da melhor qualidade.
Tô apaixonada por essa "profissão" nova que estou, aos poucos, desenvolvendo!



Beijo e bom dia :*

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eu diria que...



Essa semana minha mãe comentou comigo sobre uma colega dela que também está grávida. Ela estava me falando que na ultrassonografia foi detectado que a bebezinha possui alguns problemas de saúde, dentre eles, síndrome de down e hidrocefalia, e, desde então, eu tenho pensado muito nessa família e em tudo que eu poderia dizer para eles, se tivesse intimidade.
Não sei se eu sou normal, se isso acontece com tudo mundo, mas na semana que antecedeu a primeira ultrassonografia morfológica da Manuela eu pensei muito na possibilidade dela ter algum tipo de doença grave que eu detectaria na semana seguinte, quando da realização do exame. Imaginei, vivi na minha cabeça aquela situação por alguns momentos, fui procurando em mim algum tipo de força que eu não sei se existia para o caso de ter que lidar com aquele momento. Eu sofri por alguns instantes o peso de uma notícia que poderia chegar, para não ser pega por ela de surpresa. E eu acredito muito que Deus fala e age conosco e em relação a nós através das pessoas, tanto que no dia do meu exame de gravidez, antes de pegar o resultado eu lembro muito bem que fui fazer depilação lá na Belly, que estava grávida na época, e ela e uma prima que estava ajudando a me depilar ficaram o tempo inteiro falando sobre filhos, sobre gravidez, sobre o prazer de ser mãe e maternidade aos 20 e poucos anos... Parecia que elas sabiam que em pouco tempo eu ia buscar um resultado que ia mudar pra sempre tudo que eu entendia como sendo vida.
Na semana que antecedeu meu exame morfológico a minha amiga Marcia, pessoa com quem eu mais falo sobre a vida, sobre Deus, com quem eu mais divido as coisas em que acredito, me mandou um vídeo que me fez cair em prantos. Vou colar o link aqui e gostaria de que todos vissem com o devido cuidado e carinho. Eu nem tinha falado com ela sobre essa minha sensação, esse medo involuntário, nem com ela, nem com ninguém, mas Deus sabia e a usou para me responder de uma forma direta, a todos os meus questionamentos para aquele momento.

http://www.youtube.com/watch?v=5zcPbeYHEgg

O vídeo foi esse e eu entendi que naquele momento Deus estava me dizendo que eu não deveria me importar com o resultado daquele exame, seja ele qual fosse, mas que eu não poderia, sob hipótese nenhuma, deixar de amar muito, nem por um segundo, essa semente de vida que é a minha filha.
De qualquer forma, à revelia das tradições, coisa que é bem a minha cara, eu preferi ir sozinha pro ultrassom da Manuela. Minha mãe quis me acompanhar e eu não queria, quando falei pra o meu médico ele sorriu, disse que nunca antes tinha visto nenhuma paciente que preferia receber todas as notícias sem ninguém por perto para se alentar.
Eu não me sinto no direito de dizer que DEU TUDO CERTO, pois se fosse outro o resultado eu não me disponho a acreditar que teria dado errado, mas uma coisa é fato, minha filha é saudável e está desenvolvendo-se muito bem, melhor do que o esperado por mim e pelo meu médico.
A gente pensa muito no que Deus quer falar para nós quando vamos receber o resultado de um exame assim. Uma criança saudável é um mérito meu? Uma criança portadora de alguma deficiência seria o pagamento por algo de ruim que eu fiz? É esse o Deus em quem eu acredito? NÃO, não é.
Quando eu respondi essa última questão as coisas começaram a ficar mais claras para mim naquela semana atordoada. Talvez e muito provavelmente fosse isso que eu gostaria de dizer pra os pais dessa criança que estar por vir, se eu tivesse essa oportunidade.
Não existem culpados, não existem certos e errados, não haveria fórmula secreta escondida em lugar algum do mundo que faria com que a situação fosse posta de maneira diferente. Acabei de assistir um filme, "Cartas para Deus", no qual uma criança de oito anos estava com câncer e escrevia cartas sempre que queria dizer, pedir ou agradecer algo a Deus, enviando-a pelo carteiro de sua rua. Quando ele foi voltar a escola, carequinha, um coleguinha de classe ficou zoando e ele foi conversar com um idoso, seu vizinho que, prontamente, lhe disse que aquele garotinho estava com inveja dele. O menino, doente, não compreendeu como uma criança saudável poderia estar com inveja dele por ser doente, e, então, o velhinho lhe respondeu que ele estava com inveja da missão que Deus tinha lhe confiado, de ser seu guerreiro, o Guerreiro de Deus, alguém que lutava pela vida, apesar dela lhe parecer desfavorável e sempre dava o seu melhor.
Acho que é bem isso! Nada mudaria o fato de que eles foram escolhidos por sua capacidade para enfrentar a situação e, mais do que isso, para ocupar a posição de Guerreiros de Deus.
Eu sei que a gente diz que não deseja ter um filho portador de deficiência por ele, por causa do preconceito que ele vai sofrer, da dependência que ele sempre vai ter em relação aos outros, ou coisas desse tipo, mas, na realidade, não nos damos conta de que na maioria das vezes, não queremos uma pessoa com algum tipo de dificuldade por causa, pura e simplesmente, de nós mesmos. Nós que não queremos ter que enfrentar o preconceito dos outros, não queremos disponibilizar mais do nosso tempo do que pretendíamos para com um filho, não queremos uma pessoa dependente de nós por mais tempo do que deveria ser. É o nosso egoísmo que nos limita diante das possibilidades e nos cega diante dos privilégios que a vida nos concede.
Eu, particularmente, hoje sinto muito mais por uma mulher que não pode ter filhos ou por uma mãe que sofre um aborto, ou, ainda, por aquela que num momento de desespero provoca um aborto, do que por uma mulher que tem a notícia de que será mãe de uma criança com algum tipo de deficiência, dificuldade.
A maternidade é um presente e a não permissão dela, essa sim deve ser considerada como uma perda sem limites.
Sofrer por antecipação por uma dor que poderia vir me fez amadurecer em relação à vida da minha filha. Só assim eu pude compreender que sua vida não me pertence. Eu não sou dona da Manuela e por isso eu vejo o quanto devo respeitá-la, nos mínimos detalhes. Acho que isso aumenta o meu compromisso e tira de mim a ilusão de que ela é uma boneca com a qual vou brincar de casinha por algum tempo. O dono de sua vida é Deus e ele fará dela o que for o melhor, ainda que o melhor seja o pior para mim, para minha compreensão humana e mesquinha. Mas dependerá muito de mim a forma como ela vai enxergar essa vida, como vai conduzi-la, como terá força pra enfrentar as dificuldades que venham a surgir, ainda que ela seja uma criança saudável, eu poderei dar o tom na capacidade da minha Manuela de se superar e de ser melhor para os outros.
O que eu poderia dizer pra família desta menininha que está por vir é que exatamente TUDO pode se converter em graça ou maldição, dependendo exclusivamente da forma como olhamos. Eu pediria pra que eles assistissem esse vídeo e parabenizaria pelo lugar de honra que lhes foi dado por Deus. Eu os abraçaria forte e diria que são três vitoriosos, desde já!


Bom dia! :*

domingo, 7 de agosto de 2011

Fotos do barrigão!

Oi gente!

Estou me sentindo a própria abandonadora de página preferida da internet, maaas os motivos são justos, a correria está cada dia maior (graças a Deus) e o tempo cada vez mais curto de vir aqui escrever para vocês... E eu me nego a vir encher linguiça, postar qualquer coisa, tem que ser com o coração, né?
Tenho muitas coisas pra dividir com vocês, nessa espécie de diário virtual que criei para uma melhor sintonia com amigos distantes, comigo mesma e com minha pequena, futuramente...
O que mais me deixou empolgada nos últimos dias foi o ensaio fotgráfico que fiz ontem com o Victor Lukas e preciso dizer que foi maravilhoso!
Eu não tinha tirado fotos ainda na gestação porque tenho medo dessas fotos tiradas em casa, de ficar muito feia, meio gorda, de não gostar do resultado, sabe? Aí salvo algumas raras exceções que fiz umas fotos com amigas que reencontrei, preferi me organizar para tirar umas fotos bonitinhas, num lugar que eu escolhesse, para ficar de recordação para a princesa!
A princípio ia fazer as fotos com a minha amiga fotógrafa Eduarda Sales, pois eu amo as fotos que ela faz, acho tudo muito bem feito, descontraído e natural, do jeitinho que eu queria, poréééééém, como ela mora em Palmares-PE, ficou inviável pra gente combinar o local das fotos, para ela vir ou eu ir com o barrigão... Ainda pretendo fazer outras fotos com ela, mas eu precisava de alguém pra agora então, eis que surge minha amiga Marcia com a brilhante ideia de que eu fizesse as fotos com o Victor... Ele é de Palmeira, mas não nos conhecíamos... Já tinha visto uns trabalhos seus e achado muito bonitos, mas não sabia nem por onde começar a procurá-lo rs... Como ele e Marcia tem uns amigos em comum, ela facilitou meu acesso e num instante marcamos.
O combinado foi fazer algumas fotos com 6 meses e as demais com 8, no final da gravidez, com a barriga mais expressiva, expansiva e etc rs.
VOU CONFESSAR QUE... eu AMEI, gente! Elé é um fofo, educadíssimo, me deixou super a vontade, topou todas as minhas ideias loucas (queria-porque-queria fazer o ensaio num parquinhos e ele arrumou pra mimo Hotelzinho de crianças aqui em Palmeira) e o tempo passou que eu nem senti!
Quando fomos pra casa dele escolher as fotos quase enlouqueço querendo absolutamente T-O-D-A-S, porque ficaram muito lindas MESSSSSSMO, descontraídas, coloridas, alegres, infantis... Exatamente do jeito que eu tinha imaginado! O rapaz é talentoso e eu assino embaixo, viu?!
Ele me deu uma foto pra eu divulgar pras amigaaaas e vai me entregar o restante semana que vem, na sexta-feira, aí eu vou postando uma a uma aqui, pra vocês se deliciarem com essas fotografias.
Por enquanto, divulgo a única foto que tenho em mãos, espero que, assim como eu, gostem do resultado:


A gente sempre vê aquelas fotos de grávida: e e minha barriga, minha barriga e eu... E era justamente o que eu NÃO queria. Eu queria um ambiente que somasse com as fotos, que ficasse uma coisa bem linda de se ver! As próximas já estamos bolando de como fazer, bem legais também.

Então, vamos lá, dar os créditos né?! hehe

Fotos: Victor Lukas
Twitter: @victorlukas
Fones: (82) 88060565 / 96453399
E-mail: victorlukas-fotografias@hotmail.com

Maquiagem: Regiane
Fone: (82) 96130809


Prometo em breve colocar as outras fotografias e nunca mais passar tanto tempo ausente do meu cantinho de paz!

Beijos e bom domingo pra todo mundo :*