CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quinta-feira, 30 de junho de 2011

20 semanas da Manuela!

Oi pessoas!

Hoje minha filha está completando 20 semanas na barriguinha e está se aproximando o dia de tê-la em meus braços!
Bom demais acompanhar seu crescimento, dia após dia, em pensar que na primeira ultrassom eu só podia ver um pontinho, quando estava com 5 semanas e meia, nem sequer tinha o coração desenvolvido, e agora essa pequena já é um serzinho formado, trazendo uma novidade a cada dia!
Ela tá grande, a barriguinha já está bem definida, no começo eu costumava dizer que era apenas um bucho de gordinha meio estufado, mas agora nem preciso mais estufá-lo, porque minha filha já tomou suas formas no ventre quentinho dela, cresceu e apareceu...
Eu estou nota 10 em concentração e disposição, a única coisa que ainda não faço é acordar cedo como queria, massssss, minhas amigas mamães me fazem tanto medo dizendo que não vou dormir nem tão cedo depois que ela nascer, que nem estou mais me esforçando pra diminuir as horas de sono na gravidez. Consigo trabalhar e estudar, perfeitamente, o único grande incomodo são as dores na coluna, que já existiam antes da gravidez pelo meu conhecido sedentarismo, só crescendo pelo aumento de peso... E olhem que nem aumentei tanto assim o peso (terei certeza disso no dia 7, próxima consulta)!
Ela já deu seus primeiros sinais de vida, como disse ontem, e hoje voltou a dar, agora parece que vou senti-la com mais frequência, e não tem nada mais maravilhoso pra o coração de uma mamãe...
Estou muito feliz com esse aniversariozinho da minha bebê!


Boa noite amores :*

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ela mexeu!


Gente!

Pela primeira vez hoje eu senti a minha filha mexendo na minha barriga... 
Todo mundo, sempre que me encontrava, me perguntava: e aí? Já mexe? E eu com cara lisa e aquela preocupação que dá no fundo da alma, respondendo que: ainda não... 
A gente se preocupada com tudo e fica achando que nada é normal, que tudo pode ser um probleminha, uma coisinha estranha ou errada... As pessoas dizem que menina é sempre mais preguiçosa, que demora mais que menino pra dar os primeiros socos e chutes nas barrigas das mamães... Não sei! Mito ou verdade, amanhã estarei completando minhas sonhadas 20 semanas e hoje, bem na véspera, minha filha resolveu dar o ar da graça e me fazer um movimento, como borboletinhas que embrulham o estômago de uma pessoa apaixonada rs!
Mas é bem mais que paixão esse nosso caso, meu e dela!
Hoje eu não tive um dia bom... Aliás, tive um dia verdadeiramente ruim, me aborreci com a maldade das pessoas e a capacidade que elas tem de distorcer palavras. Eu não aprendi ainda a conviver com o pior de cada um, minha intolerância aos defeitos alheios é grande, um dos meus maiores defeitos, tenho certeza disso, mas não me conformo mesmo com gente que carrega o nome de doido ou de esquentado para dizer, fazer o acontecer do jeito que bem lhe aprouver, passando por cima dos outros, sem respeitar opiniões, sem respeitar pessoas.
Não sou falsa moralista e cometo erros, os quais muitas vezes considero inaceitáveis, constantemente sou perdoada por eles, minto, traio, falo demais, vez ou outra me envergonho de mim e me acho indigna do amor de tanta gente que me ama (e ama mesmo). Mas, sou a favor do diálogo em qualquer circunstância, da sinceridade e da verdade, acima de tudo, mesmo já tendo faltado com ela e me arrependido amargamente!
Hoje eu realmente me irritei e resolver fazer aquilo que minha filha tem me ensinado de melhor: cortar males pela raiz, pois quem tem que ficar, definitivamente, fica.
Em meio ao aperreio, coração chateado, eu me deito e, de repente, eis que a pessoa por quem vivo resolveu dar o ar da graça...
Nessa hora ela mexeu no meu ventre, querendo me oferecer resposta pra essa situação. Só sei dizer que tudo desapareceu do meu entendimento quando minha filha explicitou pra mim seus primeiros sinais vitais! Ela me mostrou quanto ela é a coisa mais importante da minha vida e que, depois dela, tudo ficou pequeno e insignificante. 
Estou vivendo a minha gravidez intensamente, curtindo cada momento, como únicos que são, e tentando capturar deles o que de fato eles querem me dizer e ensinar, o que ela tiver para mim quero absorver da forma mais pura e completa possível. Deus nos fala assim, através de sinais, e não que eu queira ser santa, puritana, ou me fazer de algo que não sou, mas, para mim, espiritualidade está em tudo! Deus me fala e eu quero ouvir, Manuela é canal do amor de Deus na minha vida, manifestação clara do quanto Ele me acha capaz de gerar uma vida, nutri-la a partir do meu próprio corpo, responder às suas necessidades, compreender seus gestos mais simples. Deus me acha capaz de amar e cuidar de alguém pro resto da minha vida!
Eu hoje tive mais certeza de que meu mundo se resume a ela, e como é bom vivê-la, curti-la e amá-la sem medidas... Minha pequena me mostrou na singeleza de sua mexidinha que ela é meu bem mais precioso e como devo cuidar de sua saúde através da minha saúde e tranquilidade.
O resto, com certeza absoluta, virou mais resto ainda, a partir de hoje... É muito amor em um coração só e muita felicidade para uma só pessoa!

Estou emocionada, ainda!


Beijos amores, adoro tanto o carinho de vocês! :* Boa noite..

domingo, 26 de junho de 2011

Meu cãozinho de estimação...



Nesse dia em família, eu, super curtindo uma preguiça, estava aqui "dengando" nosso cachorro e percebi como conseguimos estabelecer laços de carinho e confiança com esses animaizinhos de estimação. Estima em ação mesmo!
Posso dizer que durante a minha gravidez, de fato, meu cachorro tem sido a melhor companhia dos meus dias, desde os mais agitados, aos mais calmos, dos tristes aos felizes, em casa eu percebo o quanto sua presença é fundamental e me equilibra em diversos sentidos...
Eu já comentei o quanto estou vivendo um momento mais introspectivo, de reflexões, de autoconhecimento e modificações pessoais... Estou me reavaliando e, ao mesmo tempo, reorganizando as posições que sempre ofereci para as pessoas, o pedestal que sempre montei para alguns, e que, aos  poucos, eu fui percebendo o exagero que exisita em determinadas "canonizações" que meu coração ou minha cabeça promoviam para quem, hoje eu vejo bem, não merecia tanto assim! É a época de arrumar a casa que é a minha vida, para que a nova moradora e dona exclusiva deste pedaço possa chegar em meio a harmonização total do ambiente!
Mas ele está sempre aqui... Todos os dias minha rotina é a mesma (e isso foi redundante, pois se não fosse a mesma, não seria rotina rs, mas tudo bem!): acordo com meu cachorro cheirando meus pés na minha cama, balançando o rabinho e pedindo atenção, desde muito cedo! Os olhos dele me dizem que ele quer explorar o ambiente, sendo assim, me levanto e antes de escovar os dentes ele me obriga a abrir a porta da frente de casa para que ele passeie pela garagem e esbraveje, latindo para as pessoas que passam na rua (elas me odeiam, com certeza!)... Fecho o portão, escovo os dentes e, antes de qualquer outra iniciativa, ele late pedindo pra que eu abra a porta pra que ele entre novamente.. E eu? Eu abro imediatamente rs!
Ele senta ao meu lado na mesa de estudos e, geralmente, em cima da minha sandália, não me permite um movimento sequer, então apóio meu pé no seu corpo e fico fazendo-lhe carinho durante toda a manhã, enquanto ele dorme e acorda preguiçoso, em um momento que é só nosso, vez que todos da família estão fora de casa durante a manhã! Eu sinto sempre ele do meu lado como alguém que eu cativei, e ele sente sempre as minhas emoções, disso tenho certeza, pois em cada momento, ele demonstra uma reação diferente, um olhar diferente, que a gente quase entende o que ele está querendo "dizer"... Quando eu tô triste ele procura a minha mão e, inacreditavelmente, devolve todo o carinho que ela (a mão) oferece pra ele... Ele fica lambendo, como se estivesse beijando e dizendo, do jeito dele, que está ali pra tudo! Quando eu tô animada, deito no chão pra brincar com ele e fico gritando que vou pegá-lo e ele me morde e late, e corre, e fala com o olhar sobre o quanto é feliz por estar ali ou por eu estar ali.
Ele não precisa ter raça nobre para que eu o ame, afinal, ele não me exige pedigree pra me dar o que tem de melhor... E eu falo com ele, viu? Desabafo minhas dores, descarrego minhas raivas momentâneas... Ele é o melhor tipo de ouvinte que conheço: aquele que apenas OUVE, sem nada falar rs. E nós temos gostos parecidos, ele ama comer tudo aquilo que eu também amo e, me perdoem os veterinários e nutricionistas de plantão, mas a gente ama comer queijos, dos mais variados possíveis, gordos e magros, e bolos, de preferência de chocolate... Morremos de comer leite condensado gelado com nescau e batata ruffles de salsa e cebolinha (huuum)! Quando nosso almoço chega (todos os dias vem quentinhas) vocês não imaginam a felicidade quando ele vê aquele entregador e vem me chamar, na mesa, pra eu abrir a porta e pegar o PRÊMIO rs! E rói todos os ossinhos completamente satisfeito.
Meu cachorro é muito fiel e cópia de tudo que há de melhor na nossa família. Ele conseguiu captar as qualidades de cada um de nós, abolir os defeitos, e ser indispensável por refletir apenas amor. Ele precisava falar, com isso não me conformo!
Nós sempre nos perguntamos como será quando Manuela chegar... O ciúme que ele vai sentir pela divisão de atenções, acho que ele não vai entender nada no começo, mas penso no monte de coisas boas que a convivência com ele vai trazer pra minha filha... Espero que ele viva muito pra ensinar o significado do que muitas pessoas desconhecem: amizade verdadeira!
A gente acha que conhece lá fora o que há de melhor: pessoas, comidas, lugares, amigos... Mas quando, de fato, porecisamos, é que sabemos reconhecer quanto o melhor sempre esteve mais perto de nós que supomos, o tempo inteiro! As melhores pessoas estão aqui, as melhores comidas também... Essa casa consegue ser o melhor lugar do mundo para se viver e, sem dúvidas, meu cachorrinho soube me emprestar o melhor olhar para compreender o que é companheirismo em poucas palavras, em nenhuma palavra, mas em muitos gestos de carinho! Fidelidade, respeito e obediência, tudo isso quero e preciso ensinar pra Manuela, e tudo isso ela verá refletido nos gestos diários do seu futuro amiguinho. Melhor do que muitas palavras, as ações dizem de forma mais completa aquilo que precisamos expressar! Pessoas muitas vezes não sabem agir conforme falam e isso é triste... Mas ele consegue ser completo naquilo que se propõe e por isso eu não lhe nego, nem por um instante, meu amor e meu carinho.
De fato, esse cãozinho merece muito mais que muita gente a devoção de uma amizade por inteiro!


Boa noite amores, demorou, mas saiu! Até amanhã... :*

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Aulinhas de tricot!


Oi pessoas!


Hoje eu aprendi um pontinho de tricot com minha tia Dedé e confesso que estou me achando rs! Sempre achei impossível fazer aquele negócio que dá uma puxadinha, bota linha pra lá, pega linha pra cá, enfia a agulha e num sei o que mais lá... Mas, a maternidade opera milagres na gente (certeza) e, não mais que de repente lá estava eu toda caprichosa tecendo esses pontinhos meio indefinidos kkkk!
Amanhã é a minha segunda aula e já vou começar a aprender a fazer um sapatinho e com toda certeza eu posto pra vocês o resultado!
Já imaginaram uma pessoa festeira como eu, num dia de São João, com um sorriso de um canto a outro por estar sentada num sofá aprendendo pontinhos de tricot?! Pois é! Só Manuela mesmo pra modificar essas coisas em mim...
A minha filha me acalma e preenche todos os meus vazios. Fico impressionada do quanto ela me melhora, dia após dia. Eu a amo tanto, mas sei que ainda amo hoje bem menos do que vou amá-la quando olhar para o seu rostinho, no dia que estiver nos meus braços!


Boa noite! Beijos :*

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Manuela no show do Safadão ...

Deixa eu contar pra vocês uma coisa... A primeira baladinha (talvez única, ou última, sei lá rs) que eu fui gravidíssima, com Manuela no bucho rs.

Como vocês já sabem, passei a última semana em Maceió para ir ao médico e comprar algumas coisas do enxoval de Manuela. Aproveitei para rever os amigos,  comer um monte de coisas que adoro (rsrs) e tentar sair pra distrair. Digo tentar porque foram frustradas várias coisas combinadas, já que meu cansaço foi sempre maior, quando chegava a noite, pelos dias corridos que tive!
Enfim, chegou o sábado e fiquei pensando em ir pra o São João de São Miguel curtir um showzinho de Garota Safada com amigos maravilhosos... Mas eis que surgem as milhões de dúvidas... Será que é bom eu ir? Será que não terá muita gente? Será que eu não vou me cansar? Será que vai ter briga e vou me assustar? Será que fica feio uma grávida na balada?
Aí fui questionar a minha amiga se tinha alguma coisa demais uma mulher grávida indo pra um show de forró no meio de São Miguel dos Campos... Ela, bem delicadinha que é, disse logo: minha filha você está grávida, não é com lepra não, claro que não tem nada demais!
Então foi aquela coisa toda... Escolha de roupa, arrumação de cabelo, descanso durante o dia para aproveitar bem a noite, já que, desde que descobri a gravidez, sempre tive muita preocupação com a qualidade do meu sono e seria a primeira vez que ia passar a noite em claro!
Sem contar as milhares recordações que essa época do ano me traz! Lembra-me minha fase mais irresponsável - e não posso negar que deliciosa - em que eu saía correndo das provas da faculdade pra me arrumar às pressas pra ir pra os shows em São Miguel, Coruripe e região... E que eu chegava pela manhã, quase, com a cama nas costas, pra ir pra os estágios, morta de cansada (que Manuela nem tão cedo me leia rs)!
Chegando a hora e eu... com preguiça rs! Arrumando mil desculpas pra não ir, um sono fora do comum, um cansaço de não ter feito nada o dia inteiro e medo... Eu sinto medo de TUDO, mas principalmente de acontecer alguma coisa com a minha filha!
Mesmo assim fui! Um casal de amigos queridíssimos, e duas amigas que amo no carro, rumo ao show de Garota Safada...
Chegamos e o show já havia começado, revi um balaio de gente que não via faz é tempo... Gente que a gente só encontra mesmo nas baladas da vida, e como há meses estou offline não tinha oportunidade mesmo de encontrá-los! Recebi muitos abraços e mimos (coisa essa que confesso que adoro), ouvi alguns comentários estranhos, engraçados, uma criatura que me olhou e falou: tu num estava grávida? Aí olhei de volta, mostrei a barriga e respondi: e estou (com aquela minha cara de quem não estava entendendo muito bem a pergunta)!
Na verdade ele quis dizer: não é possível que você esteja grávida, solteira, e solta aqui no meio de tanta gente! E, na realidade, eu quis responder: estou grávida, saudável e feliz e não encontrei oportunidade melhor pra desfilar minha barriga, apresentar inha filha e demonstrar minha felicidade do que estando aqui, com pessoas que eu amo, que me amam, que cuidam de mim e nunca permitirão que nada de mal me aconteça, apesar de ter, realmente, tante gente aqui!
Foram alguns olhares invejosos, outros poucos de reprovação, mas a maioria das pessoas que eu conheço e tive oportunidade de rever ficaram felizes de me encontrar serelepe ouvindo "por você eu bebo o mar de canudinho", balançando o barrigão! Ganhei um monte de beijos na barriga e isso já me deixa mais feliz ainda!
Na volta, acabamos ficando em Marechal Deodoro, pra assistir ao show da mesma banda, já que havíamos perdido o começo em São Miguel, só que em Marechal fui comportada e passei o show inteiro sentadinha, dançando só com os pezinhos rs!
Volta pra casa. Tranquilidade e muito sono. Saldo: positivo.
Resultado?
Amei o show, amo forró, gosto de sair, de ver gente, gosto de interagir!
Nada deu errado, então fomos e voltamos em paz, sem que nada de ruim nos acontecesse. A frequência não pode ser mais a mesma de quando era apenas eu por mim mesma, em um tempo que a inconsequência era quem determinava minha vida, os lugares que frequentava e as pessoas com quem convivia. Agora sou eu por ela e preciso ser mais cautelosa em relação a essas escolhas.
O que era constante deu lugar a algo pra se fazer de-vez-em-quando... Mas que foi divertido, isso foi sim!


Hoje, véspera de São João, espero que vocês se divirtam e aproveitem a data!
A farra quem faz agora é Manuela, dando cambalhotinhas na minha barriga... Vou ficar em casa mesmo, descansando e estudando nesse feriadão, esperando ansiosa pelo São João do ano que vem, que Manu vai estar com 7 meses, vestida a caráter, com pintinhas no resto e trancinhas no cabelo! Vai ser um São João muito especial!


Beijos e aproveitem as fogueiras rs!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mas eu tô falando de amor...



Esse final de semana eu encontrei por mais ou menos dois minutos com o homem que eu mais amei na minha vida.
Hoje eu estou grávida de alguém que eu não amo, serena e determinada a acertar na escolha dos caminhos, mas não posso negar o quanto esse encontro mexeu comigo, em apenas dois minutos.
Em dois minutos eu lembrei da menina que eu fui, das coisas nas quais acreditei, dos lugares que frequentei, das pessoas que conheci e do imenso amor que dispensei às pessoas e, em especial, a ele.
Lembrei do romance mais louco da minha vida, que começou por acaso, da paixão que me desequilibrou, que me fez tão bem e tão mal.
Eu sempre acreditei que as pessoas não entram por acaso em nossas vidas. Isso é uma máxima que carrego comigo, pois não tenho dúvidas de que Deus nos apresenta às pessoas, as piores e as melhores, e faz com que, desde o primeiro encontro, nos comprometamos com elas. Um compromisso que vai além da relação homem x mulher. Um compromisso de um ser humano para com outro. Nós nos comprometemos com as histórias que ouvimos, com as dores dos outros, seus acertos e erros. O pior ser humano pode ser melhor e muitas vezes, isso vai depender de mim ou de você.
E sempre foi nisso que acreditei quando o conheci. Senti que desde o primeiro momento havia me comprometido com a sua história de vida, e, por consequência, sempre me senti meio que responsável pela sua felicdade, ou, ao menos, pela melhoria de sua qualidade de vida. Haja vista o vazio que deve ser uma vida sem amor e sempre foi isso que vi quando olhei pra ele. Havia ali um vazio muito grande de amor.
Talvez ele não tivesse charme nem beleza alguma para atrair meu olhar, nem tampouco tivesse qualidades as quais eu admirasse numa pessoa pra que pudesse me apaixonar. À revelia de mim, contra minha ordem e meu entendimento, mesmo ele  estando distante do meu ideal de pessoa-para-minha-vida, meu coração o elegeu e acho que foi exatamente pelos seus defeitos.
Idas, vindas, encontros, desencontros, brigas, dores, mágoas, palavras fortes, carinho e respeito. Tudo isso, separadamente e misturado.
Há uma frase de um escritor famoso que diz assim: "e a gente esquece, sabendo que está esquecendo", acho que, definitivamente, é isso. O tempo passa e há decisões em nossas vidas que são tomadas pelos outros, ainda que sejam contra o que queremos e o que sentimos.
A gente acaba se decidindo por ser feliz e isso exclui imediamente algumas pessoas de nossas vidas, esquece sabendo...
É bom reencontrar alguém especial e constatar que, do jeito dele, ele está sendo feliz também. Te livra das culpas, da responsabilidade e do compromisso de estar por perto.
É maravilhoso saber que o dom do AMOR também passou por nós. Passou e foi, mas pode voltar a qualquer momento.
É lindo transformar esse amor em carinho e cuidado e o desespero da paixão em um palpitar de coração que acelera na surpresa do encontro.
Ele foi uma das primeiras pessoas pra quem eu falei que estava grávida e é sempre alguém que se preocupa em saber como estou e como está Manuela.
É inevitável pensar no SE... Se as coisas tivessem sido diferentes, se ele fosse o pai da Manuela, se tivesse dado certo, se estivéssemos juntos hoje... É inevitável sempre falarmos um pra o outro: queria que você fosse o pai da Manu ou queria ser o pai da tua filha! Poderia ter sido tudo, mas não foi nada disso, então, é natural esvaziar  coração para preenchê-lo com um Amor Maior.
A loucura deu lugar à sanidade, o homem que mais amei na vida deu lugar à menina que mais amo na vida, e essa é para sempre!
Desisti dele para lutar por mim e pela minha filha... E isso tem valido à pena! Mas não posso negar que, volta e meia, sinto saudades!


Beijos amores! Boa noiiiiiiiteeeeee...

E mais presentinhos...

E esses dias foram ótimos pra Manuela que ganhou taaaaaaaaaantos presentes rsrs!



Resolvi, hoje, postar algumas fotos das coisinhas lindas que ela ganhou das titias amadas, apenas para registrar para a posteridade e não deixar passar em branco tanta fofura!




Essa foi uma mantinha que ganhou da tia Nina, a coisa mais linda e super quentinhaaaaaaa!



Essas duas roupinhas, Manuela ganhou da tia Gorda, um vestido rodado, a coisa mais  linda do mundo todo e essa roupinha cor-de-rosa, tudo de linda!



Esse macacão lindo foi uma das coisas que a mamãe dela comprou e as luvinhas foi a titia Leylane que se contagiou com as minhas compras e pesquisas de coisas para ela e decidiu presenteá-la com essa lembrancinha fofa e superútil!



E esse  montão de roupinhas lindas a Manuela ganhou da tia Mel, que acabou de chegar dos EUA cheia de novidades para ela!

Só tenho mesmo a agradecer, primeiramente a Deus, por minha filha já ser tão querida e amada. Os presentes são úteis e de grande valia, mas, acima disso, acima de todo esse lado material que passa, que se perde quando ela crescer, eu consigo enxergar em cada lembrancinha, em cada gesto, em cada momento, aquilo que é essencial e que, por consequência, permanece.

Eu estava lembrando hoje daquela passagem da bíblia que Jesus vai à casa de duas irmãs, Marta e Maria, e Marta, caprichosa, passou o tempo inteiro arrumando a casa, limpando, servindo a Jesus, enquanto Maria sentada ao Seu lado, ficou a tarde inteira ouvindo o que Jesus tinha pra falar... Marta ficou danada né? Enquanto ela se matava de trabalhar, Maria no bem bom, só ouvindo rs. Então Marta reclamou com Jesus, sobre a preguiça de Maria em ajudá-la. Jesus, não por acaso, disse que tola era Marta, que na preocupação com o superficial, não conseguia se prender aquilo que havia de melhor e, então, Maria, na sabedoria do desapego ao material (que também é importante, sem dúvidas), acabou ficando com a melhor parte, aquela que NUNCA lhe será tomada.

Eu tenho sentido muito o amor de Deus por nós, refletido no amor que as pessoas, gratuitamente, tem nos oferecido, e tenho procurado capturar a melhor parte, aquela que nunca será tirada, de mim ou de Manuela. O tempo que meus amigos disponibilizaram para me ver, a vontade de tocar na minha barriga, a questão de mostrar que, de alguma forma, estavam por perto para o que nós precisássemos.
A companhia da Tia Grace e da Tia Leyla na compra de uma parte do enxoval, a casa da Tia Marcia pra nos hospedar sempre que precisarmos, as ligações, os almoços e passeios, e até as crises de ciúmes de uns amigos, que ficaram danados achando que eu estava dando mais atenção a outros (rsrs)... 
 Tantos abraços sinceros e ausência de cobranças, de perguntas, de questionamentos. Gente que me amaria até com um olho na testa, sabe?
Tudo isso é tão importante que muitos não tem nem ideia, esse o meu essencial e parte que fica, para sempre!
 Muito grata, meus amores!


Bom dia e beijo enorme... Ainda hoje volto com postagem nova, sede de escrever rs. :*


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Médico novo e 18 semanas...

Amores!

Já tão tarde mas não podia deixar de vir escrever aqui para vocês justamente no dia que Manuela está completando 18 semanas de bucho rs!
Os dias estão cansativos e eu estou correndo contra o tempo para conseguir dar conta de fazer tudo que havia me deterninado para fazer essa semana.
Então... Ontem fui ao novo médico, pois como havia dito, estou a procura de alguém bom o suficiente para realizar o parto da Manuela, alguém em quem eu adquira confiança em tão pouco tempo!
Gostei da consulta, apesar de ter sido rápida, ele é um senhor, tranquilo, tirou minhas dúvidas, pesou, mediu, ouviu o coraçãozinho da Manuela e viu que estava tudo bem com ela, dentro dos conformes para as 18 semanas. Pediu para que eu apresentasse os meus exames já realizados, pra que ele possa ver quais exames vai passar daqui por diante... Já marquei um retorno para o mês que vem.
Fiquei mais tranquila quando a Grace (amiga-irmã de infânciiiiiiiiiaaaaa) me falou que ele era tio da Íris (amiga nossa) e que havia feito seu parto (da Íris gente, Grace não é mãe ainda rs)...
Agora vou esperar a próxima consulta para tirar minhas conclusões definitivas...

O dia de hoje... Nossaaaaaaaaaa! Muito cheio!

Almoço com uma amiga queridona, pessoa com a qual também trabalhei e com quem tenho, ainda, aprendido tanto sobre a vida. Ela é uma cristã acima de qqualquer outra coisa, e daquelas que se esforçam para compreender e realizar aquilo que Deus pretende para ela!
Se eu for falar de exemplo de determinação, auto-superação e fé, vou falar por horas sobre ela, alguém que teve problemas de saúde terríveis, mas que nunca se deixou vencer por eles. Apaixonada pelo trabalho e pelo que de bom ele pode render para os outros (e, de fato, rende). É uma estrela e uma mão sempre amiga me ajudando a reerguer quando as coisas parecem estar mais difíceis. Suas palavras me acalentam e me fazem, cada vez mais, acreditar que tudo que está acontecendo na minha vida é obra Dele, e que, por Ele, para Ele e através Dele se realizam todas as coisas.
Ela me garante da bênção que Manuela vai ser em minha vida e do bem que, desde já, ela já está me fazendo. E me garante que eu serei uma boa mãe e profissional, qualquer que seja o destino que eu escolha tomar!
Certos amigos são como estrelas que Deus acende para clarear nosso caminho e nos mostrar a direção!
Ainda falando sobre essses amigos, estive com a tia Grace a tarde inteeeeeeeeeira, andando por todos os lados da cidade, nas pesquisas do enxoval da Manu.
Engraçado, já que a gente não sabe de NADA, absolutamente, morremos de rir, ainda compramos coisas lindas, manta, panihos de boca, roupinhas, fraldinhas e vários eteceteras rs.

Resumindo, esse foi o dia da gente e, no momento, estou muito cansada e sem tanta inspiração pra escrever para vocês, peço até perdãooooo!
Rezem pela minha filha, cada dia mais pela sua saúde, que ela complete em breve suas 40 semanas para conhecermos seu rostinho LINDO!


Beijos e boa noite, até amanhã, assim espero! :*

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Convite aos padrinhos!






Oi gente!

Primeiramente queria pedir desculpas pela ausência e explicar o motivo dela... É que estou em Maceió, resolvendo umas coisas da vida da Manuela e também visitando alguns amigos queridos que me fazem muita falta no meu dia-a-dia de mãe estudiosa em Palmeira!
É o seguinte... Eu estava sendo atendida por um médico arapiraquense maravilhooooooooso, Dr. Joney Fábio, mas ele não iria fazer o meu parto em Palmeira e mainha não queria que Manuela nascesse em Arapiraca, pois iria ser uma contramão muito grande, já que não tenho família por lá pra ficar descansando uns dias.
Então, resolvemos que o meu parto seria em Maceió, por causa da estrutura dos Hospitais e da facilidade para me hospedar depois dele.
Maaaas, eis que surgem vários probleminhas rs... Como a escolha do médico obstetra... Como não conheço nenhum, estou ouvindo as indicações das amigas e das tias e a partir de hoje vou começar uma batalha de idas a todos para escolher o melhor e recomeçar tudo de novo!
Na foto, a minha primeira noite essa semana, cercadas de amigas queridíssimas, umas que só a minha filha pra ter o poder de trazer pra perto novamente, que faziam séculooooos que não apareciam (run, reclamo mesmo!), divertido, maravilhoso! Tão bom a gente se sentir querida, amada, e principalmente, sentir que a nossa filha já é amada incondicionalmente pelas pessoas que amamos tanto!
Aí essa semana vai ser assim: médicos e novos exames, saídas, visitas, assassinando a saudade, além de compra de uma parte do enxoval da Manuela e de alguns dos preparativos para um dos seus chás de fraldas, já que o outro ela ganhou da madrinha dela... E por falar em madrinha...

Seguinte...

No quarto ano de faculdade passei na seleção de estágio do Ministério Público em Rio Largo e tive a oportunidade de estagiar com uma mulher maravilhosa.
Sempre falo, inclusive para a própria, do quanto que essa chance de trabalhar com ela modificou a minha vida em vários aspectos, principalmente acadêmica e moralmente. É jovem, linda, honesta e sonhadora, pessoa que verdadeiramente acredita num ideal de justiça social, coisa que vemos em poucas pessoas neste meio.
Aprendi a ser mais gente, mais preocupada com as causas da humanidade. Aprendi a testar minha paciência e, principalmente a e esforçar para julgar o mínimo possível as pessoas pela sua aparência.
Ela é simples, doce e, ao mesmo tempo, agitada e atacada, defensora incansável daquilo que acredita e propagadora em gestos do verdadeiro amor ao próximo, ainda que este não esteja tão próximo.
É uma pessoa admirável!
Nossa relação é de mãe e filha, amigas, cúmplices ou irmãs. Meu amor por ela é indiscutível, assim como meu respeito, carinho e preocupação.
O estágio acabou, continuamos trabalhando juntas e dividindo a vida. Ela me abriu as portas de sua casa, de sua vida, compartilhou comigo sua família e me presenteou sempre com o seu melhor.
Caluniada e ofendida naquilo que tem de melhor, que são o seu caráter e conduta, ilibadíssimos, não se desesperou e apresentou sua defesa de modo a fazer com que a verdade viesse à tona e todos os seus acusadores ficassem com a cara no chão.
Foi uma pessoa com quem pude contar em vários momentos difíceis e que sempre me aceitou do jeito que eu sou, com todas estas imperfeições que insistem em fazer parte de mim. Eu não uso máscaras, eu não me disfarço e mesmo assim ela me aceita... Na chatice do cotidiano, nas minhas mesquinhezas e palhaçadas.
Rimos juntas por horas, fofocamos e nos indignamos pelas mesmas coisas, ela vê em mim o seu ontem, eu vejo nela o meu amanhã e, ainda que não visse, me esforçaria o máximo que eu pudesse para parecer um pouco com a profissional, mãe, esposa e amiga que ela é.
Quem me conhece bem, com certeza conhece ela, se nunca viu, já me ouviu falar muitas vezes ou já me viu falando ao telefone, mas de alguma forma já pôde presenciar um pouco desse nosso afeto de outras vidas (se elas existissem).
Quando engravidei, antes de falar pra minha mãe (e com o mesmo medo), fui à sua casa e quando eu disse: tenho uma coisa pra te falar; ela respondeu: você tá grávida?
E prometeu, mais uma vez, que estaria ao meu lado em qualquer circunstância.
Ela tem um casamento lindo, uma família abençoada, filhos maravilhosos e muitos queridos por mim. Ela é minha amiga e um porto seguro e, justamente por tudo isso que vocês leram até aqui, ontem fui até sua casa e a convidei, juntamente com seu esposo, sem nenhuma dúvida no coração, para ser madrinha da minha filha. Ela, rindo e feliz da vida, olhou pra o seu esposo e disse: ELA NÃO É LINDA? É claro que aceitamos!


Beijos queridos, sempre que der essa semana eu venho contar o que anda nos acontecendo!

:*

domingo, 12 de junho de 2011

Mãe E solteira... SIM!


Primeiramente, esse é o novo visual desta mamãe, abandonei os fios loiros, já que nem tão cedo vou poder retocá-los, olha só o antes rs:


Eu, particularmente, adorei, me sentindo mais mulher, apesar da minha mãe ter me dito que eu fiquei com carinha de mais menina ainda!

Agora sim, o post rs!

Hoje é dia dos namorados e eu queria falar sobre uma tema-tabu, circunstância pela qual estou passando e sei que muitas mulheres e leitoras também passam, assim, quero deixar registada minha opinião.
Mas o que será que será? rs

Maternidade fora do casamento... 

Algo que parece tão comum e tão aceito, mas só as pessoas que passam por ela sabem onde os calos verdadeiramente apertam...
Eu quero esclarecer, logo, que não estou aqui pra fazer a Xuxa, e incentivar a produção independente, ou para dizer que não acho que uma família seja algo importante, ou que esta seja perfeitamente dispensável!
Não é isso, aliás, longe disso... Sou cristã e admiro a instituição do casamento, sou daquele tipo de pessoa que ainda chora quando vê um casal de velhinhos que está junto há 50 anos, sabe? No entanto, eu sou terminantemente contra qualquer tipo de decisão baseada em convenção social.
Eu sou a favor do casamento quando, além do amor, as pessoas compartilham de ideologias e crenças, quando elas se conhecem o suficente para saber que se 'aturam', que se suportam, e que se amam de forma a não imaginar a contuidade da vida numa outra história. Eu aceito o casamento que, muito alem de dividir a cama e a escova de dentes, o casal entende que, a partir dali, terão que dividir também os sonhos e projetos, fazendo destes algo comum a ambos. Confesso que não conheço muitos casamentos assim, mas o fato de conhecer pelo menos um me permite acreditar que ele é possível.
A gravidez não programada é uma bomba na vida de uma mulher, bomba relógio sabe? Daquelas que a gente fica só esperando a hora que vai estourar, deixando destroços por todos os lados...
Isto porque, ao recebermos o resultado do exame, mesmo nas pessoas mais moderninhas (nas quais super me enquadro), o inconsciente faz questão de nos remeter àquilo que os outros vão acabar falando.
É involuntário. E eles falam mesmo. E a gente precisa aprender a se acostumar com isso. 
No meu caso está sendo bem fácil.
Sou uma pessoa bem resolvida e muito certa das coisas em que acredito e que quero pra minha vida. Eu sei quem eu sou e nada que as demais pessoas possam falar poderá mudar isso, nem diminuir, nem aumentar, não me deslumbro com elogios, mas as críticas também não me rebaixam ou entristecem. Nisso eu tenho 50% de genética materna e 50% de muito treino.
Eu acho ilógico o termo "mãe solteira", pois ele condiciona a maternidade ao casamento, à vida à dois, quando, na realidade, eles não precisam necessariamente estar relacionados para acontecer, tão pouco para dar certo. Tantos casais de casados há anos não conseguem ter filhos. Para tudo debaixo do céu há uma razão.
A maternidade é um dom, um desafio que Deus propõe para algumas mulheres, por acreditar que elas são capazes de assumi-lo. 
Existem mães que, apesar de solteiras, desenvolvem seu papel de forma muito mais completa e bonita que aquelas casadas e, por consequência, tem filhos muito mais felizes.
Um bom exercício de maternidade independe de um casamento, principalmente se ele é falso, construído de papelão, edificado na areia, daqueles que qualquer vento impetuoso é capaz de destruir. Essas relações não me fazem falta, não me causam inveja.
Eu sei que Deus também não aceita vida de faz-de-conta e não aprova a mentira, já que ela é filha do outro lá. A minha filha é a consequência mais linda pela atitude mais irresponsável que eu já fiz e, por ela, eu pago qualquer preço, com exceção de um: o preço da infelicidade! Esse preço é alto e interfere diretamente na qualidade de vida que quero proporcionar para ela.
Investir em mim é a melhor forma de investir naela também. Pessoas felizes são capazes de educar pessoas para a felicidade. O contrário não é possível. Pessoas infelizes não podem oferecer para os seus algo que não tem nem para elas.
Eu não ignoro que minha filha tem um pai e quero ter com ele a melhor relação do mundo, para que isso reflita no tipo de relação que eu desejo para eles. Isso é ponto pacífico e só depende dele.
Mas eu não posso querer transformar um erro em dois. Do erro eu quero apenas retirar o melhor, e a única grande e melhor coisa foi a vida da Manuela, que agora faz parte de mim.
É claro que eu vou ter que renunciar muito mais coisas do que eu deveria, se tivesse sido mãe em outra oportunidade, dentro de um casamento. É óbvio que uma grávida numa festa com o o seu marido é lindo, sinal de sintonia entre o casal, mas uma grávida que está solteira é feio, vulgar ou, no mínimo, estranho. É isso que nós vemos e escutamos, sempre.
E por ela eu posso renunciar tudo, abro mão do mundo inteiro, pois há em mim uma vontade que é muito superior a tudo, que é a vontade de acertar, sempre. Mas só por ela. Nunca pelos outros.

Eu desejo muitas felicidades para todos os casais, no dia de hoje. Os casados, os enamorados, os felizes, os fingidos... É muito bom ter a quem amar e por quem viver!
No momento, estou experimentando o amor por excelência, supremo e intenso, e, como li esses dias, mais forte que o peso da morte, pois nem esta é capaz de apagar a verdade de que agora eu sou MÃE! Eu tenho quem amar e por quem viver e por hora estou me contentando em namorar a minha barriguinha que está crescendo linda rs.

Um bejo enorme e boa noite!

:*


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Amigas e mães!



Hoje eu resolvi postar a foto da melhor amiga da minha filha! rs
É claro que elas vão ser melhores amigas, afinal, ela é filha de uma das minha grandes e melhores amigas, pessoa com quem já dividi momentos tão especiais da minha vida...
Minha amiga Vanessa, um tesouro que a vida me deu de presente. Que trouxe de brinde um tesouro ainda maior, a minha afilhada, Clarice, menininha que eu amo com todo o coração!
Eu e a Van já combinamos tudo da criação das meninas, da amizade delas, do futuro... Uma semana uma dorme na minha casa, na outra semana mando Manu pra casa da Van... A gente se falando por telefone pra saber se a outra tem notícia do porquê delas estarem tristinhas (nas primeiras paquerinhas rs) e, o melhor, O DIÁRIO rs! O diário que daremos para que elas escrevam e exercitem esse dom maravilhoso de viajar através das palavras, derramando sentimentos, letra a letra.
Já decidimos tudo. Elas farão ingês, estudarão no Cristo Redentor e, o engraçado, já imaginamos, dentre os filhos das nossas amigas, quem poderão ser os futuros candidatos a namorados das meninas rs.
A gente se ama muito e se quer muito bem. A gente empresta amor pra quem não tem!


Termino o post simples, com uma frase que simplifica mais ainda essa nossa relação: 
"E esse é meu presente dessa fase tão terrível de gente indo embora. Quem tem que ficar, fica." 
Tati Bernardi



Beijos e boa noite, estou muito cansadinha! :*

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Babás... o que fazer??


Hoje tive uma crise de choro quando assisti, no Programa da Ana Maria Braga,  um histórico de babás que foram flagradas por câmeras escondidas agredindo e toturando as crianças que deveriam cuidar!
Meu Deus! Doeu o coração de ver aquelas pessoinhas inocentes e a crueldade daquelas mulheres em maltratá-las...
Fico me colocando no lugar daquelas mães e imaginando o que eu seria capaz de fazer, nessa minha humanidade falha e com muito ódio no coração, se eu visse um vídeo com alguém torturando a minha filha... Que dor, que sofrimento elas devem sentir! Devem sentir-se incapazes e culpadas por não terem detectado a tempo a falta de caráter e princípios dessas funcionárias... Devem querer bater, revidar na mesma moeda, chorar, matar, tudo isso de uma vez!
A gente que é cristão tem uma missão muito dura e difícil durante toda a vida: ter que aceitar o pior das pessoas com o coração aberto e limpo, de modo a não desejar-lhes nenhum mal, ainda que estes firam aqueles que mais amamos. Alcançar tal condição é atingir estado de graça. Falando sobre isso fico lembrando daquele pai do interior de São Paulo que teve suas duas filhas assassinadas pelo ex-namorado de uma delas e anunciou na simplicidade de sua fala, pelo baixo nível de conhecimento que demonstrou possuir, que perdoava o assassino, do fundo do seu coração. Essa é sua maior riqueza, um coração que ama, verdadeiramente, incondicionalmente. Um coração que eu, ainda, não tenho, pois não sei o que faria com alguém que machucasse minha filhinha!
Por tudo isso, e, principalmente, por conhecer essa minha natureza, desde que eu descobri minha gravidez, fiquei preocupada com quem tomaria conta da minha filha quando eu precisar começar a trabalhar... Eu tenho tanto medo que façam mal pra ela! Já estou tentando convencer a pessoa que cuidou do meu irmão,  de quem sou comadre e considero como pessoa da minha família a voltar pra cuidar da minha Manuela.
E hoje, por coincidência, ela chegou na minha casa, para me ver, logo que havia acabado o programa e eu, exercitando meu indiscutível dom do convencimento (rsrs) já falei pra ela que se alguém beliscar a minha filha, a culpa vai ser dela se não aceitar o emprego, e tenho dito (rs)!!! Vamos ver se ela volta, não é?! Estou rezando a Deus por isso!

 Obs.: Manuela hoje está com 17 semanas! Que feliz!


Beijo grande em todos!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Declaração de amor!

A declaração de amor mais original e linda que minha filha recebeu hoje, não poderia deixar de postar, pra ela ver o quanto a titia Almyla dela a ama!
AcheiChiqueeeeeeeee... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Tenho as melhores amigas do mundo, e Manu as titas mais babonas!

Beijos e fui :*

Jesus em minha vida...


Essa semana aconteceu uma coisa lamentável por estas páginas de internet e redes sociais que circulo em busca de notícias...
No último programa Direção Espiritual, o Pe. Fábio de Melo se posicionou em relação ao Projeto de Lei nº 122 de iniciativa da senadora petista Marta Suplicy, conhecido como PLC 122/2006 (tão famoso e comentado). Essa lei visa criminalizar a discriminação por identidade sexual, equiparando-o ao crime de racismo, o que está gerando uma pane no Congresso, pela divergência de opiniões sobre o tema.
Bolsonaro (deputado do PP de extrema direita) é quem se coloca terminantemente contra a aprovação do projeto, já sendo conhecido por suas opiniões ásperas e agressivas em relação às minorias. Ele é aquele tipo de pessoa que fala o que muito de nós pensamos no nosso íntimo, quando se manifesta o nosso pior lado, mas quando ele se expressa em público, nosso lado fariseu o recrimina com fervor!
O Pe. colocou sobre a violência com a qual tratamos os homossexuais e que, da mesma forma que foi legítimo o apelo do Pastor Malafaia em sua entrevista, também era legítimo que o Deputado Jean Wyllys (que eu simplesmente adoro) manifestasse sua infelicidade em ter que ouvir que seu corpo estava tomado pelo demônio, devido à sua opção sexual.
Em nenhum momento Pe. Fábio manifestou-se a favor da aprovação do projeto, no entanto, nosso irmãos cristãos, católicos ou protestantes, já distorceram o conteúdo de suas palavras e emendaram em duras críticas e severos palavrões contra o Padre.
Diante deste incidente triste, lembrei-me do dia que eu estava aqui em casa (em 2008) e ouvi pela primeira vez coisas sobre Deus que couberam em meu coração e me fizeram conhecer um Deus BOM e misericordioso!
Era um dvd do Pe. Fábio de Melo e eu me lembro direitinho que nele ele expressava a simplicidade de um Deus que ama e que ao mesmo tempo nos exige responsabilidades para com os outros, os que amamos, ou não.
Sem hipocrisia eu posso dizer que conheci verdadeiramente Deus através do Pe. Fábio e que por vários momentos, suas palavras me ratificaram o quanto sou amada por Ele.
É o seu discurso que semeia o amor (ao invés do ódio) que permite que saibamos a natureza boa do Senhor por quem chamamos em tantos momentos de nossas vidas. A gente quer um Deus generoso para compreender nossa falhas, mas preferimos marchar contra as falhas dos outros em nome de um Deus punitivo e malvado, que castiga os que agem contra aquilo que nós acreditamos ser a verdade absoluta.
Nós odiamos as pessoas pelos seus comportamentos e pelo mal que elas fazem muitas vezes apenas a elas próprias, mas esquecemos que o Evangelho é de AMOR!
Criticamos os romanos, que iam em praça pública ver os apenados de morte sendo decaptados, uivando pelo sangue destes, mas semeamos que assassinos deveriam morrer, vamos às portas dos Tribunais de casos polêmicos, como aquele da família Nardoni ,uivar pelo sangue dos que consideramos criminosos; batemos no advogado, jogamos objetos nos seus pais... Penso no que seríamos capazes de fazer se deixássemos o Nardoni em uma praça pública, livre para que agíssemos com ele como nossa consciência permitisse... Será que seria diferente o tratamento que daríamos a ele, daquele que os romanos davam aos seus?
Somos tão perversos...
Um homem em seu twitter dizia-se católico convicto e afirmava: "siga a igreja, e não o apóstata Pe. Fábio!"
Eu diria, siga a Jesus e seus direcionamentos, e não doutrinas que disseminam o ódio e a repulsa entre os iguais, já que é isso que somos, todos iguais.
Particularmente, tratando-se de PL 122, não obstante ser contra qualquer tipo de violência contra qualquer pessoa, minha essência cristã ainda não me permite apoiar sua aprovação.
Eu não quero um mundo no qual as pessoas, pela eterna insatisfação com a própria condição humana, possam achar perfeitamente normal que se opte pela orientação sexual que deseja seguir, anulando aquela oferecida por Deus.
Honestamente, eu não gostaria que a minha filha, abandonasse sua condição feminina, a qual descobri com tanta felicidade no dia 19 de maio em sua ultrassonografia e que foi destinada por Deus, para viver da forma que lhe aprouver. Não vou ensiná-la que orientação sexual é questão de escolha e, mais uma vez repito, não quero que o mundo o faça por mim! Assim, não posso aceitar que considerem que meu posicionamento e minha forma de educar Manuela como preconceitusa e, por sua vez, criminosa.
Em contrapartida, acho que todo ser humano precisa ser respeitado e amado, independentemente do pecado que carregue consigo e, por isso, concordo em gênero, número e grau com as colocações do Pe. Fábio de Melo, que visam disseminar, apenas, uma cultura de paz e respeito, indispensáveis para a continuidade humana. Se passarmos a nos exterminar pelas nossas diferenças, não restará um homem sequer para contemplar a beleza de tudo que Deus criou para nosso prazer!

É isso que penso, é isso que desejo pras gerações futuras da qual fará parte minha filhinha!



Beijos :*

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alegria medrosa, medo alegre!


Eu não sei se com vocês acontece dessa forma, mas hoje eu acordei e ao olhar pra mim tomei o maior susto (de novo) e pensei: Nossa! Eu vou ser mãããããe!
Às vezes me custa acreditar que existe uma pessoa se formando dentro de mim e que dependerá de mim pra o resto da vida.
Que tudo que ela será, terá ligação com as atitudes que tomo e escolhas que faço a partir de agora... Desde uma coca-cola que decido tomar na gravidez (que pode atrapalhar na formação da bebê, segundo alguns estudos) até aquilo que eu ouço, que acredito... Suas convicções religiosas, seu modo de olhar para o mundo e para as pessoas, sua personalidade, seus sonhos e traumas... Tudo isso passará um pouco por mim, por aquilo que eu sou e pela forma como me comporto em relação à minha filha! E isso tudo gera em nós (ou pelo menos em mim) um medo diário de "não saber", de errar, de não conseguir...
Ela tão pequena e frágil, na dependência de outra pessoa que às vezes se sente tão pequena e frágil também, que sou eu. Sou tão amadora ainda para exercer o papel mais importante da minha vida!
Eu tenho medo da minha filha ser medrosa, ser triste ou mimada... Tenho medo de agir de uma forma a fazer dela uma pessoa pouco admirável (por mim e por ela mesma, principalmente).
Eu desejo-lhe tanta coisa linda e tenho medo que minha forma de educá-la estrague um pouco disso tudo!
A maternidade é um exercício constante de sabedoria que muitas vezes a gente nem tem (ou pelo menos nem sabe que tem), mas o bom é saber que Deus nos prepara.
Eu fico imaginando o tamanho do plano de Deus pra minha vida quando decidiu me presentear com a Manuela... Ela não foi um projeto meu, não partiu de uma escolha consciente e voluntária minha, mas, certamente, eu acredito na máxima que diz que antes de mim, Deus já havia sonhado e projetado a vida da minha filhinha na minha vida.
Podia ser antes, podia ser depois, podia ser outro o pai, podia não ser nunca, mas foi... Foi essa a VONTADE (o que é muito maior que uma simples PERMISSÃO) de Deus e eu a acato e tento diariamente compreender esse Seu desejo e me melhorar para ele.
Eu noto o quanto de coisa que eu tinha como "minha para sempre e não abro mão", imutável, e eu já consegui retirar do meu jeito para recebê-la... Uma tal de "verdade absoluta" que eu jurava possuir, uma resistência abrupta de cumprir regras e aceitar opiniões, tudo isso já foi quebrantando pela força que há no 'ser mãe".
Mas mesmo assim eu sinto medo, na alegria das descobertas diárias, das leituras diárias, das modificações corporais diárias, eu me sinto fragilizada pela mistério do "há de vir".

As certezas?

A de que que está se formando uma criança linda e que ela será muito amada (já o é) e a certeza de que até os meus erros serão exercidos em nome desse amor maior e em prol exclusiva de sua felicidade.
A certeza de que só Deus poderia me agraciar com a beleza desse encontro e que não há, nem por um segundo como duvidar do Seu amor e de sua permanência ao nosso lado.
Estou certa de que, mais do que ela terá para aprender comigo, todos os dias eu sigo aprendendo com ela e por ela, me reconstruindo como uma ser humano melhor!


Um beijo grande pra todas as mamães, gostaria de saber quem sente esses medos, assim como eu! Manifestem-se, tá?! rs

Boa noite, fui!

sábado, 4 de junho de 2011

Um sonho de vovó!


Ontem saímos eu, minha mãe, minha avó e Manuela (no bucho rs).

Quatro gerações em que a palavra de ordem predominante é AMOR!
Minha avó hoje tem 81 anos e ao olhar pra ela me remeto ao melhor da minha infância, adolescência e da minha vida inteira, até o dia de hoje. Isso porque ela sempre foi um sonho de vovó, aquela que te ama com amor incondicional e, com redundância (necessária) e tudo, sem te impor nenhuma condição para oferecer o que ela tem de melhor. Para muitos o melhor dela não é nada, para mim, a vida inteira, o melhor dela sempre foi tudo! Tudo porque me livrou de desertos em vários momentos e me sentir, por mais de uma vez, uma pessoa verdadeiramente especial.
A minha avó nem é carinhosa, de dar beijinhos ou te chamar de meu amorzinho e te fazer cafuné, ela não me ama em palavras, mas em gestos concretos que se materializam nas constantes preocupações com minha alimentação, estudos, namoros, vida em geral... Ela me ama no apoio, no incentivo de todos os dias, ela é quem, desde que me entendo de gente, sempre soube ser a maior incentivadora dos meus sonhos, sempre me achou capaz e sempre acreditou que Deus pode todas as coisas e que só Nele deveremos colocar nossa confiança. Acho que por ela que hoje creio de uma forma que considero tão madura e bonita.
Hoje eu sei que ela e se preocupa com minha filha como sendo esta uma extensão de mim, ama Manuela porque me ama e quer pra ela o melhor como sempre quis pra mim!

Dia 30 de maio de 2010 ela completou 80 anos e eu escrevi uma cartinha para ler para os convidados da festa, quase não seguro a emoção, mas li até o final, e gostaria de dividir aquelas palavras com vocês agora, para que compreendam um pouco dessa nossa linda relação.


"Sinto-me especialmente feliz em poder estar aqui hoje com vocês, comemorando o aniversário de 80 anos da minha avó. Não é segredo para ninguém a intensidade do amor que cultivamos uma pela outra, mas não é sempre que temos uma oportunidade de declará-lo em público e, ao mesmo tempo, de agradecer a esta linda mulher por tudo que sou e, mais ainda, por tudo que ainda pretendoser.
Falar para ela e sobre ela é como exercitar uma defesa com conhecimento e paixão total pela causa, o que me transmite segurannça e confiança nas palavras que devem ser ditas.
Costumo dizer que, apesar do pouco grau de instrução, minha avó é uma das mulheres mais sábias que Deus me deu a oportunidade de conhecer, sábia porque, mesmo sem saber, prega o mesmo evagelho de Jesus. As lições que com ela tenho aprendido pretendo levar comigo para o resto da vida.
É muito bom ser amada incondicionalmentepor alguém, pois eu realmente acredito que só o amor é capaz de transformar o impossível em algo perfeitamente possível e realizável. Comparo minha vida a um jardim pisoteado, que um jardineiro muito ousado colocou os olhos e acreditou, indo de encontro ao que a maioria acreditava.
Para os outros, aquele lugar tratava-se apenas de um lugar feio, sem vida, pisoteado e sem esperanças, para os outros não tinha jeito, mas só o jardineiro sabia a beleza que existia naquele lugar. Regou, cuidou, amou, cultivou, esperou com paciência o tempo do preparo, e pôde ver com alegria o jardim voltar a flirir.
Muito obrigada, minha linda jardineira. Seu amor me mudou, me moldou, me aperfeiçoou, me fortaleceu, me humanizou e me ressucitou.
Obrigada pela sua fé, pois ela firmou minha fé em um Deus bom, justo e amável.
Obrigada pela sua fidelidade, pois foi ela que me livrou da solidão em muitos momentos difíceis.
Obrigada pela sua confiança, pois ela aumentou a minha confiança em mim mesma.
Obrigada pelos mimos, pois todo ser humano necessita ser mimado por alguém em algum momento.
Obrigada pelos incentivos ao estudo, pois me abriram as portas do conhecimento.
Obrigada pelas palavras de ânimo e coragem, pois foram elas que me fizeram chegar até aqui.
Obrigada por ser Jesus em minha vida!
Muito obrigada por ensinar a mais linda lição da minha vida, que é a de que devemos amar as pessoas e usar as coisas e nunca o contrário. Você me fez enxergar, em seus gestos, que as coisas devem servir às pessoas e não as pessoas às coisas, e isso faz uma diferença imensa em minha vida, me faz melhor!
Você é o meu repouso mais seguro e a dona do melhor colo em que eu posso descansar... A maior impulsionadora dos meus sonhos, a melhor ouvinte das minhas reclamações nos meus dias de desânimo. É você que me dá força, quando estou tentada a fraquejar. Você conhece o melhor e o pior de mim e mesmo assim, insiste em me amar até o fim.
Obrigada, muito obrigada mesmo, por todo seu amor!
Um beijo enorme, feliz aniversário, feliz dia, feliz vida! Estou com você pra sempre... Um beijo e amo você!"



Ufaa! Um enorme post, mas merecido! Espero que as avós da minha filha sejam 10% do que minha avó é pra mim, já serão muito!


Beijos pessoas :*

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Estou perdida... SOCORRO!


Gente do céu!

Como é difícil escolher coisas para bebês... Juro que estou perdida sem saber por onde começar a comprar!
Hoje fiz encomenda do bercinho dela, coisa mais linda, quando ele chegar eu posto uma fotinho!
Eu não quero um quarto cor-de-rosa, nem tradicional, tenho dessas frescuras e tá ruim de econtrar gente que entenda...
Fui olhar o bercinho em tom de bege, não tinha, a menina da loja vem e diz: porque não leva o rosa? PORQUE EU NÃO QUERO UM QUARTO ROSA!
Daqui a pouco fomos numa mulher que fez todo o meu enxoval, o enxoval do meu irmão e, numa espécie de ritual ou algo do tipo, minha mãe cabulinha quer-porque-quer que o enxoval de Manuela seja feito lá (deve dar sorte né?)... Então nos aventuramos... Lembrando que eu tenho 25 anos (quase) e a senhorinha lá fez o meu enxoval, então imaginem o quanto ela é jovenzinha e antenada com conjuntinhos não convencionais, né?
TUDO BEEEEEM... Eu disse que queria um quartinho em tons pastéis, de bege e ela disse que NÃO! rs
Foi nesse momento que ela fez o questionamento básico (elas ensaiam, juro!): por que não faz rosa?
PORQUE EU NÃO QUERO UM QUARTO ROSA (2)!
Ela quer fazer de bonecas, eu quero de anjos, ela quer que eu coloque detalhes cor-de-rosa, eu não quero de jeito nenhum... Imaginem a guerra!
Acabou que por hoje eu apenas encomendei o bercinho em tom marfim, chega daqui um mês, mais ou menos, e não mandei fazer nada ainda pra o enxovalzinho dela...
Mas eu chego láááá... Quero escolher tudo com muito carinho e do jeito que eu imaginei, nem que isso me custe longas andadas!
Semana que vem vou em Arapiraca, naquela lojinha dos sonhos chamada Pera Baby, lá vai ter muita coisinha linda que agrade essa mamãe chatinha pra eu comprar pra minha Manuela!

Então é isso! Cientes de que estou à procura de quarto com motivo de anjinha e em tom de bege, agradeço muitoooooooooooooooooooooo se vocês me mandarem qualquer coisa que acharem bonitinho: vieira_renata1@hotmail.com !

Beijos e boa noite!

Kit anti-homofobia e eu... Meu ponto de vista!


Tenho acompanhado tantas polêmicas relacionadas ao, como é conhecido, “kitgay” (acho ofensivo, mas uso, meio hipócrita, né?) e resolvi falar um pouco do que eu penso sobre isso! Primeiramente, quero deixar claro que vi os vídeos que foram elaborados e que seriam divulgados como, em tese, instrumento hábil para o combate à violência que envolve os jovens estudantes nas escolas, quanto à escolha da opção sexual de alguns.

Agora sim, os vídeos. Entendo que quando falamos em educação e em qualquer assunto relacionado à escola, devemos evitar os retrocessos. Tanto foi batalhado para que conquistássemos a escola como espaço democrático, sendo esta um reflexo do próprio Estado Democrático de Direito. Levamos isso à condição de princípio constitucional: o princípio da gestão democrática das escolas, no entanto, estamos nos esquecendo de contemplá-lo quando as circunstâncias o exigem.

A gestão democrática existe porque, sabidamente, foi constatado que cada escola possui um ritmo, já que esta é fruto do meio no qual está inserida, assim, a comunidade local tem grande interferência sobre como deve seguir o processo escolar para que a educação alcance a efetividade em cada escola, especificamente. A nível de Palmeira dos Índios, por exemplo, podemos constatar que uma escola localizada no Centro da cidade, vai ter rendimento diferente da que se localiza no povoado Cururipe da Cau. A nível de Brasil não preciso dizer que os problemas encontrados numa escola no Sul do país não serão iguais aos problemas encontrados nas escolas do nosso sofrido Nordeste. Isso é óbvio e inquestionável.

Diante desta realidade, apresento a problemática e com um questionamento: se em questões menores, as decisões relacionadas ao gerenciamento da escola são tomadas democraticamente pela direção, pais, alunos e professores, de acordo com a realidade daquela escola, por que para a apresentação de vídeos “invasivos” (termo usado pelo Adrualdo que achei pertinente) que interferem diretamente na educação familiar que os alunos recebem em suas casas, o Estado quer nos empurrar goela abaixo sem nenhum convite para apreciação democrática de acordo com a necessidade local da escola?

Se a comunidade fosse ouvida, no âmbito escolar, constatar-se-ia pela viabilidade ou não de apresentação ou não do vídeo em cada escola. Embora o que sentimos é a insatisfação geral das famílias com relação ao que seus filhos seriam obrigados a ver e ouvir, com a divulgação de tais vídeos.

Há escolas em que, de fato, se constata o problema da homofobia, mas há outras que se constatam muitos outros problemas diferentes deste, nas quais a apresentação deste vídeo seria o início de um grande problema. Sem contar que nos moldes em que se encontram os vídeos, não acredito que estes sirvam para algo mais que confundir a cabeça dos jovens, sem cessar com o problema para o qual ele existe, em meu ver, não é eficaz. E o que não é eficaz é perfeitamente dispensável.

Acho que para trabalhar o preconceito é necessário, antes de tudo, trabalhar a família, pois é nela que está a mola impulsinadora para resolução de todos os problemas de ordem social, aqui e em qualquer outro lugar. Chamem os pais, conversem, expliquem, realizem um programa eficiente de mudança de consciência e deixe que eles decidam a forma de colocar isso para os seus filhos. Mas, por favor, não invadam um espaço que não lhes pertence.

Não é sob essa ditadura, mascarada de “busca da igualdade material”, que eu pretendo educar a minha filha. Se eu não quero fazê-la crer que sexualidade se opta, mas já nasce com ela naturalmente, não permito que o Estado o faça por mim, não seria justo.

Sou a favor de uma escola sem homofobia, sem preconceitos, de crianças que cresçam compreendendo as diferenças e sabendo respeitá-las, mas não a qualquer custo.

O caminho para isso é longo, cansativo, desgastante, no entanto os movimentos gays querem pegar um atalho e o fazer da maneira mais fácil possível, a contragosto de toda nação e temos que aceitar, ou então seremos nós os homofóbicos ou fundamentalistas religiosos.

Aí está o futuro da minha filha que ainda é um feto, mas eu quero o direito de opinar sobre isso, eu exijo como parte da minha liberdade de educar Manuela segundo as coisas em que eu acredito.


Dá pra ser, ou tá difícil?