CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Santa Missa =)

Eu costumo dizer que a missa não é celebrada pelo Padre, mas pós nós mesmos. A missa deve acontecer primeiramente dentro de cada um de nós, pela nossa disposição interior de compreender cada momento de cada missa, pois ele é único. Ele é o seu momento de conversa com Jesus, se, claro, você quiser que isso aconteça.
É na Santa Missa que acontece o maior milagre que Jesus fez, todos os dias diante dos nossos olhos, Aquele que curou, que retirou demônios, que ressuscitou, que fez cegos verem, paralíticos andarem... Mas nada, NADA MESMO se conpara ao milagre eucarístico de todas as missas celebradas no mundo inteiro.

"FELIZES OS CONVIDADOS PARA A CEIA DO SENHOR, EIS O CORDEIRO DE DEUS, EIS AQUELE QUE TIRA O PECADO DO MUNDO!"

Esses convidados somos nós, o banquete está lá. O corpo e sangue de Cristo para alimentarmos nossa alma. Jesus diz em João 6:

"Meu corpo será verdadeiramente comida e meu sangue verdadeiramente bebida."

Ele não promete nada que não pode cumprir. Ali está, o cumprimento da promessa de Jesus: SEU CORPO SENDO VERDADEIRAMENTE COMIDA E SEU SANGUE SENDO VERDADEIRAMENTE BEBIDA. Não existe Jesus Cristo, filho do Deus vivo, fora da Eucaristia!
Jesus eucarístico, Cristo Sacramentado é erguido diante dos nossos olhos e podemos contemplá-Lo! Olhar para aquilo que era pão e agora se tornou corpo de Jesus, tão vivo quanto Ele está no céu. Um Deus que é tão grande e se faz tão pequeno assim, só pra chegar até nós, para caber em nós, na medida do nosso paladar... Isso sim é amor!
Pe. Roberto usa uma comparação que é linda. Cada um de nós somos Igreja, a Igreja de Jesus que Ele deixou na terra, e a Igreja é a noiva, que tem por esposo o próprio Cristo. Então ele diz que esse momento é aquele em que a noiva vai ao encontro de seu noivo, como em um casamento, aquela procissão ao caminho do altar, que a gente não sabe nem como se comportar, que o coração fica impaciente e aflito, pois logo ali estará Aquele que nos ama incondicionalmente e que quer se dar para cada um de nós.

Logo logo celebraremos a festa do Corpo de Deus, a celebração pela Santa Eucaristia, mas qual importância ela tem para nós cristãos?? Qual impotância nós temos dado ao Corpo de Jesus, pão vivo vindo do céu para nos alimentar e nos garantir a vida e o céu??

Jesus Sacramentado: Nosso Deus amado ! \o/